Meu marido possui perfil num site de sexo. E agora, o que faço?

por Sandra Vasques

"Descobri que meu marido há um ano possui um perfil num site de relacionamento para sexo. Entrei e vi a foto dele nu. Vi também que seus amigos são transexuais e casais. pasma com a situação. Ele diz que estou fazendo tempestade em copo d'água. Será que realmente estou errada?"

Continua após publicidade

"Mas o que interfere para a vida do casal e, de alguma forma é público, é eticamente recomendado que seja conhecido pelos dois" Resposta: A parceira não está errada em se surpreender, já que o marido mostrava ser alguém com determinado comportamento e agora revela outros diferentes!

Não vou discutir se o fato de ser casado e ter o perfil num site de relacionamento, ou aparecer nu,  é certo ou errado. A questão em destaque aqui é a acusação do parceiro de que a esposa faz tempestade em copo d' água pela surpresa frente a um comportamento inesperado e desconhecido e a dúvida sobre quem está certo.

Logo que entramos num relacionamento e nos encantamos, vem a fase da paixão, em que jogamos toda uma idealização em cima da pessoa desejada, ou seja, não conseguimos enxergá-la  como ela realmente é! Geralmente damos muito valor aos aspectos positivos e diminuímos bastante os defeitos – que mal conseguimos ver! Com o passar do tempo, que podem ser alguns meses ou no máximo uns três anos, essa paixão do casal cede lugar a uma visão bem mais real. Nesse momento, é possível perceber com nitidez atitudes e comportamentos que antes não incomodavam e conhecer bem melhor um ao outro. É claro que isso só é possível se não houver simulação, mentira, má intenção, omissão, por parte dos envolvidos.  E, por outro lado, se houver disposição e coragem de ambos em enxergar o que é mostrado ou insinuado.

Como avaliar o que aconteceu?

Continua após publicidade

Então, quando acontece uma surpresa muito grande, é preciso avaliar o que aconteceu.

Será que ainda não houve tempo suficiente para conhecer a pessoa que está ao nosso lado?

Será que apesar de já ter havido tempo suficiente, não houve disposição para perceber o que não agrada no par?

Continua após publicidade

Ou será que apesar de já ter havido tempo suficiente, algo que faz parte da vida de um deles  foi deliberadamente omitido, escondido?

E também há de se considerar que um deles pode ter descoberto recentemente um novo interesse, que não combina com a proposta do relacionamento e não teve coragem de revelar, por medo de não ser aceito e consequentemente rejeitado.

É claro que todos temos nossos segredos e não é necessário que nosso par saiba absolutamente tudo o que sentimos,  pensamos e fazemos. Mas o que interfere para a vida do casal e, de alguma forma é público, é eticamente recomendado que seja conhecido pelos dois. É uma questão de lealdade e respeito de um em relação ao outro. E, se o fato acaba sendo descoberto por acaso, e é algo inesperado e que talvez não combine com a proposta de vida do casal, isso vai exigir muita conversa, muito diálogo para que haja compreensão e decisões sejam tomadas.

Sim, quando algo novo passa a fazer parte da vida de um dos pares e isso a princípio não estava nos planos do outro, é preciso reavaliar como fica a relação. E isso não é tempestade em um copo d' água. Isso só significa que temos que ser fiéis a nossos princípios, crenças e valores, pois, se isso não acontecer, a irritação, a insatisfação e a insegurança passarão a fazer parte da vida e isso não vai ser bom, nem para a pessoa, nem para o casal.

Assim, se a esposa, depois do choque da nova informação, conversar com o marido  e tomar a decisão de aceitar os seus desejos, perfeito. O casal segue em harmonia. Se ela não entender essa novidade como algo que possa fazer parte da vida do casal, porque não combina com o que esperava para a vida a dois, pode sim se recusar a aceitar a nova situação. Daí, o casal terá que avaliar:  ver se conseguem fazer acordos e decidir se e como seguem juntos. São, enfim, as encruzilhadas da vida.