Peguei meu marido se masturbando e me senti péssima… O que fazer?

por Margareth dos Reis

"Já peguei meu marido se masturbando algumas vezes e me senti horrível e rejeitada. É normal ou ele não me ama? Ele me procura muito pouco e às vezes sou eu que tenho que procurá-lo. Muitas vezes ele fala que está cansado demais."

Continua após publicidade

Resposta: A masturbação é normal em qualquer fase da vida e independe do estado civil. É uma prática que se inicia com a descoberta das sensações de prazer ao tocar os próprios genitais; é uma alternativa de prazer sexual que só depende da própria vontade e de uma certa privacidade para isso.

Logo, a existência desse prazer em si não representa falta de amor pela pessoa com quem se escolheu viver a dois.

O que você deve fazer então?

Conversar com o seu marido sobre a qualidade de vida sexual de vocês. Você sente que ele te procura pouco, você é quem tem que tomar iniciativa para o sexo e que ele se mostra cansado demais para você. Você não contou há quanto tempo estão casados, mas o sexo sempre tem relação com tudo o que se passa (ou vem se passando) com cada um e com o clima conjugal. Além disso, conversar sobre sexo ainda é um preconceito na vida de muitos casais. No entanto, isso costuma ser decisivo para expor sentimentos, dúvidas, expectativas e avaliar as probabilidades de um roteiro mais estimulante para a vida íntima.

Continua após publicidade