Meu marido quer sexo todo dia e eu não aguento

por Margareth dos Reis

"Ele é muito tarado. Se eu não faço, ele fica bravo."

Continua após publicidade

Resposta: Não é incomum casais se depararem com o descompasso no interesse sexual no decorrer da convivência a dois. Sim, no decorrer, porque no início do relacionamento a disposição para o sexo costuma ser bastante semelhante entre os parceiros.

O que pode ocorrer, no entanto, é a diferença no estímulo que move esse empenho erótico inicial do envolvimento.

Para o homem, a atração sexual o aproxima de um objeto de desejo, o que nem sempre se transforma em compromisso. Já para a mulher, a atração que ela sente por um homem pode ser entendida como oportunidade de compromisso e despertar motivação sexual, o que pode gerar grande frustração para ela quando o compromisso não acontece. Mas, quando o interesse mútuo se estende e o relacionamento se estabelece, a dupla embarca intensamente na paixão, na convivência cada vez mais próxima e nos planos de uma vida compartilhada.

Nesse curso, o homem tende a prospectar uma rotina sexual sem mudanças com a sua eleita e ela tende a idealizá-lo como o parceiro para todas as atividades de vida que valoriza. Todavia, o ritmo sexual da mulher pode mudar em várias fases do ciclo de vida dela, como acontece na gravidez, amamentação, climatério, menopausa, ou quando sofre decepções com situações que compreende como falta de "companheirismo" do seu eleito durante o relacionamento.

Continua após publicidade

Todavia, as coisas nem sem sempre caminham nessa direção, e as insatisfações não resolvidas podem interferir na vida sexual do casal. A relação de intimidade entre duas pessoas tem que ser constantemente renovada e realinhada ao longo da jornada. Talvez seja esse o seu caso. Observe, então, se não é preciso verificar até que ponto da história de vocês a relação íntima funcionou bem e o que acontecia para que funcionasse melhor que agora.

Também vale esclarecer que o ritmo sexual de cada um pode ser diferente, contudo, isso não impede que vocês encontrem um meio-termo que torne o contato íntimo confortável e satisfatório para ambos. Uma coisa é certa: seu marido deseja sexo com você todos os dias e você precisa descobrir o que deseja com ele e como chegar lá. A questão não é fazer a vontade dele nem a sua, mas encontrar uma saída criativa para a comunicação dos sentimentos que revelem o ponto de partida que permita ou não uma troca sexual equilibrada e prazerosa para ambos os lados.