Meu marido é viciado em masturbação e sinto-me rejeitada. O que faço?

por Margareth dos Reis

“Sou casada há 4 anos e meu marido tem o vicio da masturbação. Só que nos últimos meses, não estamos tendo mais relações sexuais. Ele atribuiu isso a esse vicio. Eu como mulher, estou me sentindo rejeitada. Como posso ajudá lo com esse vício e reajustar o nosso casamento?”

Continua após publicidade

Resposta: A masturbação pode ser uma prática saudável em qualquer fase da vida, sendo normal na adolescência sentir vontade de se masturbar frequentemente e muitas vezes por dia, sem que isso represente um vício ou que seja obrigatório todo mundo ter que gostar de se masturbar.

Mas, é um caminho para conhecer, explorar o próprio corpo e se preparar para viver o prazer a dois. Na relação de um casal a masturbação não representa falta de interesse de um pelo outro. O problema é quando a atividade masturbatória substitui o contato sexual como vem acontecendo entre você e o seu marido.

Veja a situação de vocês: seu marido admite o vício, ou seja, ele se sente refém da masturbação e você se sente preterida em relação ao status que a masturbação adquiriu na vida dele. Não seria, então, o caso de pensar em buscar psicoterapia sexual de casais para vocês discutirem e esclarecerem as dificuldades de ambos com alguém que pudesse assistir cada um na presença do outro, antes de querer ajudar o parceiro no estado em que cada um se encontra neste momento?

Um relacionamento é conduzido por duas pessoas, todavia elas precisam se sentir capazes de alinhar as suas diferenças e aparar as arestas que as separam afetiva e sexualmente. Por isso, a indicação de um espaço especializado para auxiliar na compreensão dos problemas atuais com vistas na possibilidade de se prospectar novos caminhos abalizados pelo real potencial do casal.

Continua após publicidade