Casais que praticam masturbação mútua obtêm mais intimidade na transa

por Arlete Gavranic

Outro dia um conhecido me perguntou por que os sexólogos falam tanto sobre os benefícios da masturbação ou do autoerotismo?

Continua após publicidade

Seria uma ‘mania de sexólogo’ ou uma vivência que realmente vale a pena?

O conhecimento corporal e o caminho do prazer são sempre uma descoberta prazerosa e única.

Não adianta esperar que o outro te dê prazer ou te leve às alturas. Você precisa conhecer o caminho para chegar lá. A forma de conhecer esse caminho é aprendendo a conhecer seu corpo, seus desejos, seus pontos de excitabilidade; onde você gosta de ser suavemente tocada(o), onde gosta de uma pegada mais tensa, onde não gosta de toques, e por aí vai.

Mas por que falar de masturbação mútua?

Continua após publicidade

Quando se está junto de um (a) parceiro(a) não é para transar?

Masturbação não é para quem está sozinho?

Os relacionamentos sexuais que apresentam maior intimidade são aqueles onde os casais, além da possibilidade do sexo/penetração, praticam a masturbação mutua.

Continua após publicidade

É nessa vivência que muitas aprendizagens importantes e prazerosas na relação acontecem:

• Um mostra e ensina ao outro onde gosta de ser tocado. Não adianta se fixar em pontos do corpo que você não curte. Reclamar que ele(a) faz sempre a mesma coisa, segue um mapa sempre igual não resolve. Mostre para ele(a) onde você sente mais tesão.

• Mostre ou diga como você gosta de ser tocada(o), a velocidade e intensidade do toque… Além dele ver, você pode pegar a mão dele e ensinar como fazer. Essa é uma atitude que facilita muito: as mulheres ensinarem aos homens como tocar seus mamilos e clitóris. Não adianta só reclamar que ‘eles apertam como se fosse campainha’. Mostre como você gosta: movimentos circulares ao redor do clitóris, pressão, etc.

• Os homens têm a possibilidade de mostrar para suas parceiras como gostam que seja tocado o saco escrotal, o pênis; mostre a pressão de toque que o estimula quando ela toca ou segura seu pênis. Muitos reclamam de mão mole, outros que elas estrangulam. Sinalize se você gosta ou não de outras carícias corporais.

• Essa exposição dá um caráter extremamente sedutor e sensual à relação. Estimula um erotismo que envolve o casal e desperta ainda mais desejo.

• Além desses benefícios práticos de ensinar e aprender formas e jeitos de dar prazer ao outro, a intimidade de estarem juntos sem a preocupação primeira de penetrar, baixa a ansiedade e tensão de desempenho dos mais ansiosos por mostrar serviço, o que facilita a vivência de prazer.

• A intimidade aliada à descontração pode ajudar na descoberta de novos caminhos de prazer. Enfim, uma possibilidade a mais de se explorar o corpo em busca de carícias e do tesão a dois.