A mente de quem vence é versátil

por Roberto Shinyashiki

A mente de um campeão é versátil. Ele tem prazer em interagir com as pessoas, foca no olhar do interlocutor, incentiva a participação.

Continua após publicidade

Isso tudo transmite confiança, importância, respeito e valorização do outro. Um líder campeão passa esses sentimentos para a sua equipe.

A mente campeã tem por hábito, em qualquer circunstância, planejar, preparar e treinar pessoas, pois sabe que tem de ser especial para cativar seus liderados. Por essa razão, ela mesma se mantém em constante aperfeiçoamento.

Ao planejar, o campeão se preocupa com o objetivo de seu projeto, de sua proposta, focando no interesse de todos: sua empresa, sua equipe, seu cliente e, logicamente, dele próprio. O verdadeiro líder campeão não exclui ninguém de seus planos e do reconhecimento pelas conquistas.

Depois de planejar sua ação, quem tem uma mente campeã, passa a organizar a estrutura de seu projeto, de sua proposta de trabalho em equipe. Traça ações e alternativas, levando em conta os desafios a enfrentar para obter resultados que deixem seus liderados e clientes felizes.

Continua após publicidade

Um líder que tem mente de campeão não dispensa o treinamento constante, quer seja de sua equipe, quer seja de si mesmo, para melhorar mais e mais em desempenho e alcançar resultados cada vez melhores e mais consistentes.

Somente um líder com mente campeã mantém a sinergia necessária para fazer uma equipe funcionar e realizar tudo o que foi planejado.

Torço sempre por você e pelo seu sucesso! Espero encontrá-lo como um líder campeão.

Continua após publicidade