Diálogo gera sentimento de elo e conexão com o outro

por Karina Simões

Relacionar-se para a mulher, assim como para o homem, sempre será um grande desafio. A base da manutenção dos relacionamentos são os diálogos. Assim, não basta amar, é preciso falar a dois.

Continua após publicidade

É preciso compreender que "discutir a relação" não tem a única função de resolver problemas. Pois, casais maduros e comprometidos com a relação formam o hábito de "discutir a relação" ou conversar entre si, sobre o que podem melhorar um para o outro, por exemplo, tendem a ter mais sucesso e geram sentimento de felicidade mútua.

São nas palavras ditas que as mulheres e os homens não só se comunicam, mas criam laços e desatam os nós que se criam na relação com o passar do tempo e a convivência. A conversa a dois serve também para gerar um sentimento de elo e conexão com o outro.

Muitas vezes, o silêncio pode ser fundamental numa relação, pois ele tem o poder transformador da reflexão por si só. Porém, da mesma forma que ele constrói… também destrói. Pois, o calar pode fazer com que os laços, de fato, virem nós e tais nós fiquem de forma tão atados que precisem ser cortados e não desatados.

Fica a dica de como são importantes os diálogos a dois e a prática da palavra entre os casais. Não basta viver e não basta amar… É preciso aprender a falar o que se sente.

Continua após publicidade