Meu namorado é muito individualista e diz que não respeito o momento dele. O que faço?

por Anette Lewin

Resposta: Ser individualista é uma característica, não necessariamente um defeito. Porém, do seu ponto de vista, essa característica atrapalha e você a classifica como algo indesejável.

Continua após publicidade

É muito comum as pessoas ao escolherem seus parceiros, avaliarem apenas os aspectos que gostam, deixando de lado os que não gostam. Mas esses aspectos estão lá; mais cedo ou mais tarde eles aparecerão e… poderão incomodar.

A tendência de seu namorado precisar de momentos para ele, deve ser reavaliada neste momento para que você possa decidir se quer ou não ficar com ele.

Pense por que você quer mais atenção do que ele pode oferecer.

Você não se sente amada?

Continua após publicidade

Você não é interessante para ele?

Ou você é muito insegura?

Se o problema estiver em você, tente entender que para prender a atenção de alguém devemos ter algo para compartilhar. Ficar pedindo: "olha pra mim, olha pra mim", sem ter nada a dizer ou propor certamente não dará certo. Se esse for o caso, tente investir em sua própria pessoa tendo atividades, fazendo um curso, conversando com pessoas, enfim, dando-se a chance de ter experiências para dividir com ele. E para dividir com você mesma, melhorando sua autoestima.

Continua após publicidade

Se, em sua avaliação, você perceber que o individualismo dele é uma característica muito marcante e ao lado dele você sempre terá uma sensação de carência, aí cabe a você decidir se o aceita assim mesmo, em função das qualidades dele, ou procura alguém mais disponível.

Lembre-se, porém, que optar por uma vida a dois não significa esquecer a vida pessoal. E dificilmente você encontrará um parceiro que seja totalmente isento dessa característica que você chama de individualismo.