DESTAQUES

Como lidar com um namorado inseguro e pão-duro?

Anette Lewin 01/01/2016 COMPORTAMENTO
Ser pão-duro pode ser decorrência da insegurança

por Anette Lewin

Resposta: Você já se perguntou por que escolheu uma pessoa insegura e pão-dura para namorar? É claro que sua escolha foi baseada em outras características, aquelas das quais você gosta.

Com relação à insegurança, lembre-se de que quanto mais a pessoa é criticada mais insegura ela se torna. Será que você está atenta a isso? Tente elogiar e reforçar as atitudes do seu namorado que lhe agradam ao invés de criticar as desagradáveis; funciona mais e cria um vínculo mais afetuoso.

Com relação ao fato dele ser pão-duro, pode ser decorrência da insegurança.

A pessoa quer segurar tudo o que tem, com medo de não ser capaz de criar ou conseguir coisas novas. Mas tambem é uma característica que pode ser modificada se você não for pão-dura nos elogios!

Ao invés de pedir, dê a ele atenção, dedicação e afeto. Isso pode ajudá-lo a criar um vínculo mais solto e generoso com você. Não se esqueça que em qualquer relação devolvemos o que recebemos.

ATENÇÃO: As respostas do profissional desta coluna não substituem uma consulta ou acompanhamento de um profissional de psicologia e não se caracterizam como sendo um atendimento

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. Esse profissional irá responder dúvidas enviadas pelos internautas sobre um determinado tema. A psicóloga Anette Lewin responderá sobre relacionamento amoroso, conflitos na vida a dois e conjugal. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail serão preservados.

ENVIAR PERGUNTA



Anette Lewin

É psicóloga graduada pela PUC/SP. É psicoterapeuta de adultos e adolescentes em consultório particular desde 1975 até a presente data.



ENQUETE

É possível ser otimista no Brasil?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.