Como transformar amizade em namoro?

por Anette Lewin

“Tenho 16 anos. Sou bonito, alto, gosto de conversar e sempre que me aproximo de alguma garota com a intenção de namorar, nunca funciona. Elas se tornam sempre amigas. Há uma maneira de superar esta fobia de falar pra pessoa o que realmente sinto?”

Continua após publicidade

 

 Resposta: A linguagem da sedução é diferente da linguagem da amizade.

Talvez você esteja um pouco confuso, pois não sabe como passar a mensagem que traduz sua intenção. Pense no seguinte: a sedução está também, e principalmente, no olhar, no gesto, na atitude. Observe seus colegas paquerando… Mesmo de longe dá para notar o que está rolando, não é?

Então tente usar essa linguagem corporal antes de falar: um sorrisinho maroto, um gesto de cortesia e depois o verbal, um elogio sincero à aparencia física da garota e aí o caminho estará aberto. O resto depende de sua criatividade. E tente entender que paquerar é arriscar. Arriscar é correr o risco de errar. Se não der certo não será o fim do mundo. Você ganhou experiência e se preparou na prática para novas tentativas. Em algum momento você acerta!

Continua após publicidade

 

Como transformar amizade em namoro?

por Anette Lewin

"Tenho 16 anos. Sou bonito, alto, gosto de conversar e sempre que me aproximo de alguma garota com a intenção de namorar, nunca funciona. Elas se tornam sempre amigas. Há uma maneira de eu superar essa fobia de falar pra pessoa o que eu realmente sinto?"

Continua após publicidade

Resposta: A linguagem da sedução é diferente da linguagem da amizade. Talvez você esteja um pouco confuso, pois não sabe como passar a mensagem que traduz sua intenção. Pense no seguinte: a sedução está também, e principalmente, no olhar, no gesto, na atitude. Observe seus colegas paquerando… Mesmo de longe dá para notar o que está rolando, não é? Então tente usar essa linguagem corporal antes de falar: um sorrisinho maroto, um gesto de cortesia e depois o verbal, um elogio sincero à aparencia física da garota e aí o caminho estará aberto. O resto depende de sua criatividade. E tente entender que paquerar é arriscar. Arriscar é correr o risco de errar. Se não der certo não será o fim do mundo. Você ganhou experiência e se preparou na prática para novas tentativas. Em algum momento você acerta!

Não consigo controlar o meu ciúme
Sou muito ciumenta, tento me controlar da melhor forma possivel, só que não consigo. Ele é mais novo do que eu, sempre acho que está com outra mulher. Como devo agir com uma pessoa que acha que está sempre com a razão. Quero monstrar a ele que sou melhor do que ele, eu sei que sou.

Resposta: A primeira coisa a mudar é seu ponto de partida. Você afirma : "sou melhor do que ele, sei que sou". Como alguém pode se sentir feliz ou ter ciumes de alguém que julga "pior"? O que acontece é justamente o contrário. Você dá mais valor a ele do que a você mesma e sofre por isso. Como você mesma diz, é necessário aprender a se valorizar. E para isso o primeiro passo é parar de querer contolar o outro e cuidar mais de você mesma, para você conseguir atrair a atenção e admiração de seu namorado e fazer com que ele te ouça.