Terminar namoro exige o mesmo cuidado de iniciar

por Anette Lewin

"Cansei do jeito dele, da impaciência dele, da forma dele me tratar. Sei que não mereço ser mal tratada, mas não sei como terminar este namoro, tenho medo das reações e das atitudes dele. Ele sempre dá uma de arrependido. O que você me aconselha?"

Continua após publicidade

Resposta: Em primeiro lugar você tem que ter certeza que quer terminar mesmo esse namoro. Para isso você não pode se deixar levar pela atitude de "arrependimento" que ele tem, quando você mostra que a relação não está te agradando mais. A partir daí, você pode prepará-lo dando pequenas dicas de que desta vez sua intenção de terminar é séria e observar a reação dele. Melhor do que simplesmente sumir e provocar uma reação impulsiva. Tenha bastante paciência. Cuidar do final de um relacionamento, é tão importante quanto cuidar do início, se não quisermos ficar com marcas profundas que podem atrapalhar uma nova relação.

ATENÇÃO: As respostas do profissional desta coluna não substituem uma consulta ou acompanhamento de um profissional de psicologia e não se caracterizam como sendo um atendimento