Conheço minhas paqueras na internet, mas não consigo aprofundar minhas relações

por Anette Lewin.

"Fica tudo no superficial, no nível sexual, e em geral, são homens comprometidos e mais novos do que eu, tenho 39 anos."

Continua após publicidade

Resposta: Você está querendo se relacionar, mas não está filtrando seus relacionamentos. Pessoas casadas, com idade muito diferente da sua podem te trazer bons momentos mas dificilmente querem aprofundar a relação. Se você quer se divertir, ok, você está no caminho certo. Mas se você pretende encontrar um novo companheiro, você tem que parar e pensar o que você quer de um companheiro, e ir atrás, com muita paciência e critério. Nada de errado em procurar na net, mas as pessoas percebem quando foram escolhidas ou quando estão apenas tapando um buraco na vida de alguém. E quem sente que está tapando buracos normalmente se torna cruel e trata as pessoas da forma que você tem sido tratada ultimamente. Reavalie suas atitudes e continue a procurar sem desespero.

Começamos bem a relação, já até transamos, mas agora ele não me liga mais

Resposta: Num relacionamento nem sempre as coisas acontecem no tempo e na freqüência que a gente quer. Não é ligando toda hora ou ficando desesperada por ele não ligar, que você vai conseguir que ele se aproxime de você. Muito pelo contrário, ficar correndo atrás não adianta.Tente controlar sua ansiedade e esperar que ele te procure. Antes de se apaixonar por alguém, você tem que gostar de você mesma, e quem gosta de si mesma não fica implorando atenção.

Nosso namoro não anda porque ele é enrolado com a ex
Por ela ele tem carinho e culpa e por mim amor, não conseguimos ficar longe, fico muito triste porque o amo e não acho correto pressioná-lo.

Continua após publicidade

Resposta: Se você reler seu e-mail verá que está usando os mesmos argumentos que ele usa para não agir: escrúpulos, moral e culpa. Ele diz que tem um dever moral para com a ex, por ser uma história antiga e terem perdido a virginidade juntos, e você diz que não fica bem usar chantagem emocional para prendê-lo. Então os dois ficam imobilizados por excesso de apego a argumentos. Alguém vai ter que tomar alguma decisão e sacrificar algum argumento para isso. Como quem escreve é você, cabe a você entender que ele tende a 'criar' situações para que elas resolvam suas índecisões. Está esperando que a ex o pressione para cair fora. E você? Será que não está agindo da mesma forma, esperando que um fator externo tome a decisão por você? Pense nisso.