DESTAQUES

Comecei no emprego e meu chefe parece não gostar de mim. O que faço?

Redação Vya Estelar 01/01/2016 PSICOLOGIA
Você não tem controle sobre o que os outros pensam de você

por Silvia Maria de Carvalho

"Estou começando num novo emprego e a empatia inicial com meu chefe não foi muito boa. Sinto que ele não gosta de mim. Tem como reverter esta situação?"

Resposta: Qualquer relacionamento demanda tempo para ser construído. Seja amoroso, profissional ou mesmo quando nasce um filho.

Aprendemos dia a dia a conhecer o outro. O início é cheio de incertezas e carregado de histórias pessoais. A gente acha que acha que o outro acha... Sabe como é? E ainda não tivemos tempo de testar esses "achismos" tão comuns e inevitáveis.

Você tem aí uma ótima oportunidade de focar em outras coisas. Sem sombra de dúvidas, manter uma boa relação com seu chefe é importante. O que não significa que precisa ser o único investimento.

Assim como neste emprego, em qualquer outro, você terá de enfrentar adversidades. Por isso há que pesar os prós e contras. Parece muito cedo para obter respostas significativas.

Três dicas:

- Treine a tolerância.

- Treine a mudança de foco.

- Desenvolva seu trabalho.

Tudo muda...

Muitas coisas podem acontecer no caminho. Sua atividade pode ser reconhecida e seu chefe mudar a postura. Entre outras coisas, você não tem controle sobre o que os outros pensam de você. Desista de adivinhar. Invista em você mesma. Procure olhar os pontos que você precisa aprimorar na sua convivência com os demais. Esse trabalho pessoal nunca é perdido.

Se no fim das contas, sua percepção se confirmar, e seu chefe realmente não gostar de você, uma das alternativas é encarar naturalmente, sabendo que não agradamos sempre. Ainda bem, não é? Imagina em tudo que teríamos que nos transformar para que todos à nossa volta ficassem felizes?




Redação Vya Estelar



ENQUETE

Atração física não basta, tem que haver atração mental. Você concorda?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.