Exorcize o medo da crise econômica

por Carminha Levy

O xamanismo como prática de ampliação de consciência é um legado da humanidade que vai além das fronteiras dos países, credos, raças e filosofias. Sabemos que fazemos parte de uma grande rede na qual o que ocorrer com qualquer um de nós irá alterar positiva ou negativamente a tessitura desta grande teia.

Continua após publicidade

O xamã compreende o circulo sagrado da vida e centra-se nos ritmos cíclicos da natureza: nascimento, morte e renascimento, a complementaridade do masculino e feminino o contato pessoal/individual com o ambiente imediato da terra, com as forças do sol, da lua e das estrelas.

Um verdadeiro xamã enfrentou suas sombras e venceu seus medos de solidão, de penúria, das doenças e da própria morte. Como sabemos, o xamã é um arquétipo e como tal faz parte da nossa estrutura psíquica, ou seja todos nós possuímos um xamã internalizado que necessariamente está comprometido com tudo o que acima afirmamos.

Consciente ou inconscientemente estamos conectados com os nossos pares que viajam nesta imensa nave – o planeta Terra. Portanto o que ocorre na humanidade aqui agora está afetando a cada um de nós e vice-versa. Mais uma vez refletindo sobre o que venho escrevendo aqui sobre a responsabilidade que o Xamanismo Matricial desperta em quem o pratica, podemos tomar medidas práticas do confronto com a situação de crise na qual estamos imersos e a principal delas é exorcizar o medo.

Como exorcizar o medo da crise econômica

Continua após publicidade

Uma análise isenta de medo vai nos oferecer saídas criativas para qualquer obstáculo que, individual ou coletivamente, esteja se apresentando a nós. Por exemplo: escolha uma situação difícil que você esteja passando decorrente da situação mundial de perdas e fechamento de caminhos e portas.

Você primeiramente vai fazer uma lista começando pelo maior obstáculo que tem de enfrentar e numa ordem decrescente deverá chegar ao menor de todos. Com ajuda do seu animal de Poder você conseguirá ir eliminando o que é fruto da sua “imaginação – medo”.

Isso poderá ser feito da forma tradicional que já conhecemos (seu local de Poder, preparação energética para chegada dos animais e mestres, etc. – ver textos anteriores que estão no pé da página – clique aqui ou então clique em Faça uma 'viagem' xamânica e descubra seu animal de poder – clique aqui)

Continua após publicidade

Objetivamente sobrou o que você deve dedicar a sua energia, inteligência e força de vontade para modificar. Com a intenção clara e ajuda dos seus animais e mestres xamânicos faça uma viagem de cura e criatividade voltada para o problema. Confie, siga as instruções recebidas e neste momento a sua Força de Vontade vai liderar a solução do problema.

Você agora tem as rédeas na mão para dirigir sua vida com pleno envolvimento do seu ego, pois só através dele é que podemos realizar as graças e as curas recebidas das instâncias superiores. Só Você Pode!

Ao resolver o seu problema você está criando energia para solucionar o problema do outro dentro dessa grande rede da qual fazemos parte. Porém, podemos ir mais além pedindo proteção sagrada para toda a humanidade e para isso indico-lhes essa meditação, que deverá ser feita de acordo com o Plano, Tempo e Propósito Divino.

Esta é uma celebração que irá nos trazer o nível de energia diferente e que irá abrir uma poderosa onda de consciência da abundância. Vamos acessar o Chacra Solar (região do abdome) e invocar a energia dourada que trás o elemento do fogo branco feminino. A Terra, Gaia ou Géia está receptiva através dos seus filhos a absorver este fluxo de energia novo.

Meditação da abundância

Imagine-se num espaço sagrado coletivo, veja-se acompanhado de vários seres de luz que somos nós. Nós estamos dando as boas vindas a um poderoso leão Branco chamado Thor que está acompanhado pelo seu irmão chamado Greg. Estas duas energias simbolizam a ativação do fogo da Akundalini dourada. Neste momento junta-se a eles uma delicada Leoa Dourada chamada Damara, acompanhada por sua irmã Maya também Dourada. Suas energias simbolizam as duas frequências do Fogo Branco feminino da Deusa Solar os leões simbolizam a verdade e autenticidade e com seu rugido surge uma energia de um líquido brilhante de luz de fogo em volta do chacra solar de toda a humanidade. O intenso calor das energias do fogo branco e do ouro liquido derretem todos os conceitos congelados limitantes de escassez e de todos os outros comportamentos medrosos que influencia o subconsciente coletivo.

Feche a meditação estendendo os braços com as palmas para baixo e uma das sua mãos ficará sob o chacra coronário do leão Thor e a outra no chacra coronário da leoa Damara. Renda-se as poderosas pulsações da verdade e amor enquanto a leoa Maya deita a seus pés e o leão Greg atrás de você encosta-se nas suas pernas dando-lhe base na terra, ajudando você a emitir a poderosa onda e consciência da abundância e alquimia na sua dimensão física e material. Neste eterno Agora você é um co-criador de uma nova Realidade de Abundância Eterna.