Prática ancestral céltica para cura do planeta

por Carminha Levy

O Tempo urge! A Mãe Terra de todas as formas está dando o seu grito de socorro que se revelam como as tremendas catástrofes que tem ocorrido em vários pontos do Planeta. Desde os terremotos catastróficos da China até, fato inusitado, a terra tremer no Ceará e em São Paulo. Já não podemos simplesmente dizer que o Brasil, é abençoado por não ter terremotos e furacões. Esta última afirmativa tem sido posta também em dúvida em Santa Catarina com os ciclones que tem se abatido nas suas praias paradisíacas.

Continua após publicidade

Isso posto, com esses acontecimentos que são manifestações da fúria da Mãe Terra ferida só nos resta, a nós xamãs, guardiões dos seus segredos, rezar. Ofereço lhes esta prece Celta

Prece Celta à Mãe Terra

A ti ô!!! Mãe Terra forte e fecunda quero honrar todas energias do teu ventre generoso.
Que possamos caminhar sobre o teu solo sempre com dignidade e grandeza, respeitando amorosamente tanto a ti como a toda criação.
Que cessem as restrições, que parem os ataques ao teu seio e que todos os nossos passos sejam frutíferos para a instalação da nova humanidade a qual oferecemos nossos pés, nossas mãos, nossa força, nosso coração e nossa alma.
Louvo – te através da nossa devoção as quatro direções sagradas.

Direção norte

Continua após publicidade

Bem-vindos, espíritos do norte, e honra à deusa escura, Terra – Mãe, berço da vida.
Invoco o elemento Terra, para ancorar-me e encher-me de determinação e poder. Ensinai-me mais sobre os mistérios escuros do Universo e inspirai-me na busca da sabedoria e na compreensão de mim e da existência. Honro os seres de pedra e peço-lhes que me ensinem seus caminhos antigos, para que eu possa morrer para tudo que me nega ou falsifica e renascer para tudo que constrói, autentifica e diviniza.

Direção sul

Bem-vindos, espíritos do sul, e honra a todas as minhas relações os seres humanos e as demais criaturas vivas.
Invoco o elemento Fogo, para permitir que eu expresse claramente meu destino e alimente minha intuição. Honro todas as criaturas do fogo e peço que me mostrem como seguir o caminho da harmonia. Que me ajudem a brilhar com claridade e beleza, sempre buscando a verdade, dentro de mim e em todas as formas da vida.

Continua após publicidade

Direção leste

Bem-vindos, espíritos do leste, e honra ao Sol, gerador de calor e luz.
Invoco o elemento Ar, para instruir-me e inspirar-me. Que eu atraia para mim neste dia as energias e lições de que necessito, para ter poder no caminho de meu destino. Reverencio todos os seres de penas e agradeço-lhes por seu doce canto e gentis ensinamentos. Que me ajudem a compreender cada vez melhor suas mensagens de paz, cura e sobrevivência.

Direção oeste

Bem-vindos, espíritos do oeste, e honra às energias elementais dos deuses.

Invoco o elemento Água, para edificar e purificar meu corpo, mente e espírito e encher-me de amor incondicional por todas as criaturas. Honro todas as criaturas da água e peço-lhes que me mostrem a fluidez e o equilíbrio. Que alimentem minha imaginação e me permitam triunfar sobre qualquer obstáculo ou desafio.
Ativai minha consciência superior, para que eu compreenda melhor meu verdadeiro propósito na vida e o cumpra em plenitude.

E vós, espíritos luminosos desde a noite dos tempos, revelai-me os caminhos que, da sombra, desembocam na luz; da dor, deságuam na alegria; da prisão, desabrocham na libertação!

Salve a Mãe Terra, eu te Honro e Reverêncio.