Seja um pedaço de paz!

por Carminha Levy

Sendo fiel ao mantra Piece of Peace (Pedaço de Paz) que recebi quando me encontrava no Oceano Pacífico, por ocasião de um Curso Avançado em Xamanismo ministrado por Michael Rainer no instituto Esalen – na Califórnia, trago a vocês algumas reflexões sobre a Paz neste momento tão conturbado.

Continua após publicidade

No xamanismo esotérico temos informações sobre os primórdios da Mãe Terra e de como surgiu a energia desequilibradora da guerra.

A Terra ou o Éden era o verdadeiro Paraíso que até hoje os seres humanos aspiram retornar. Era um Planeta no qual não havia a dor nem o ódio e o amor era exercido entre todos os seres sencientes. Aqui funcionava um verdadeiro campo de experiências no qual seres de todas as partes deste e de outros universos vinham restaurar suas forças e aprender através do amor que era a energia que respirava.

Mas como conta as tradições secretas (ensinamentos dos Pleiadianos, Sirianos entre outros) por ser um resplandecente ponto de luz, a Terra foi cobiçada pelas forças da trevas que patrocinou A Grande Invasão, implicando com isso uma mudança de vibração e de qualidade e surgiu um elemento absolutamente desconhecido: a Resistência ao mal, que se manifestou na necessidade da defesa, que significou ferir, matar, estropiar para sobreviver.

A sutileza que tento transmitir a vocês é como a Energia da Paz começou a se deteriorar, pois ao surgir a necessidade de defesa a harmonia se transforma em tremendo ruído e perde sua força de compor a grande sinfonia que prevalecia no Éden.

Continua após publicidade

Sabemos que sempre que se opta por se defender, entra-se em ressonância com a energia atacante. Se olharmos para um passado recente, vemos que após o horror da segunda guerra mundial, a Paz não ficou verdadeiramente estabelecida.

A guerra continuou (a fria, etc.) porque a resposta de Paz, visava a defesa contra o ódio e essa postura não deixa espaço ao Amor. Se nos atacam, mesmo que a humanidade possa extinguir-se, temos que aplicar o grande ensinamento do Mestre Jesus e dar a outra face. Esta é a grande lição da Humanidade desde o início. Então sabemos que no estado de coisas a que chegou a Humanidade a proposta de dar a outra face é vista como utopia, mas temos que ousar, pois somos os trabalhadores da luz e recebemos como xamãs a chave para todo e qualquer problema que diga respeito à criação de novas formas de agir, pensar e amar que está contido no nosso mantra Piece of Peace.

Podemos começar a praticar a Paz e nos transformarmos em Pedaços de Paz na relação eu comigo mesmo e eu com meu próximo mais próximo. Como você está se vendo, quem é você? Quanto tempo você dedica a seu pensamento para eliminar os ressentimentos e lamentações pelos erros que cometeu? Quanto tempo você usa para dar espaço interno para a energia do amor de você para com você em primeiro lugar?

Continua após publicidade

Exercício para praticar a paz

Vá a um local onde haja um espelho e olhe-se nos olhos e veja o que você tem que Se Perdoar. Segure o seu olhar até que da sua íris surja algum símbolo pessoal e coletivo que represente a Energia Amorosa. Pode ser por exemplo um botão de rosa, veja-o desabrochando e a cor da rosa penetrando nas suas veias e circulando pelos seus rios internos – seu sangue. Quando sentir-se totalmente revitalizada pela seiva amorosa que percorre o seu corpo físico, espanta para seus outros três corpos: emocional, mental e etérico. Você estará pronta para se perdoar e começar a perdoar quem lhe detratou sob qualquer aspecto.

Sendo um pedaço de paz você conseguirá ser a semente de Luz e de Paz que está participando dessa mudança radical de Ódio e Amor sem a resistência do confronto da batalha e sim dando a outra face amorosa para que a Paz prevaleça na Terra. Axé na Luz!