Os Sete Princípios Xamânicos kahunas uma proposta de vida – Parte II

por Carminha Levy

Continuando nosso aprendizado na maravilhosa e mágica Sabedoria Kahuna vamos conhecer agora o 4º princípio e seus corolários. Para ler a primeira parte deste texto – clique aqui.

Continua após publicidade

4º Princípio: O momento de Poder é agora

1º Corolário: Tudo é relativo

2º Corolário: O poder aumenta com a atenção sensorial.

Considero a reflexão sobre este Princípio fundamental para aquelas pessoas que sempre pensam que “não estão prontas”. Aguardam sempre pelo grande momento que virá um dia e que irá enchê-la de poder para tomar decisões desde iniciar uma dieta necessária à sua saúde, à decisão de sua vida: se continua naquele massacrante emprego; no casamento regido por relações sadomasoquistas psicológicas; onde não há mais amor, porém não se tem a coragem de deixá-lo (a), esperando um momento em que tenha força, para Poder para fazê-lo. E esse momento nunca vem! Por algum motivo perdeu a conexão com seu self (eu interno, essência) e se julga desprovido de proteção que o ampare nas suas decisões.

Continua após publicidade

Vejamos um exemplo simples: fazer uma dieta, pois é necessária a perda de peso devido ao diabete. Sua força de Vontade é trocada por um novo médico e uma nova dieta milagrosa, enquanto seu poder físico – sua saúde, se esvai e continua esperando o seu momento de Poder. Este tem outro nome mais conhecido: “força de vontade”. Sem força de Vontade para mudar e levar adiante a mudança nada se faz e, convém lembrar: Força de Vontade é privilégio do Ego. Pessoas com este tipo de dificuldade demonstram um Ego fragilizado que necessita de ajuda para crescer e se fortalecer, o que pode ser feito através do autoconhecimento obtido por leituras, práticas em grupo ou em casos mais resistentes, ajuda profissional de psicólogos. Esse perfil geralmente é de alguém marcado por forte dificuldade de tomar decisões.

1º Corolário: “Tudo é relativo”, traz a pedra toque, a chave, a solução. Por exemplo: ao tomarmos uma decisão estamos sempre diante de dois caminhos e quando optamos por um deles automaticamente perdemos o outro.

Essa é uma sabedoria absoluta que se resume em: a cada escolha, a cada ganho há uma perda correlata e até ao ganharmos um dia de Vida estaremos perdendo este ganho para a morte, pois cada vez mais nos aproximamos dela. Portanto, pratique a Entrega, acredite que “o momento de poder é Agora” e incorpore em sua mente e espírito que “Tudo é relativo” (1º corolário) e Aja!

Continua após publicidade

2º corolário: “O Poder aumenta com a atenção sensorial” nos leva a estar atentos às nossas sensações e nada é mais produtivo sob este enfoque do que a percepção consciente do nosso próprio corpo. Quem rege nosso corpo como um todo, nossas funções corporais tais como batimentos cardíacos, respiração, etc. é o nosso Eu Básico.

Este é um querido e esquecido (por nós mesmos) eu que reside no subconsciente e que como um servo leal mantém na sua memória todos os mandatos repetitivos, crenças limitantes familiares, como também ódios, raivas, rancores, melancolias e energias similares que roubam nossa vitalidade e saúde.

Se, por exemplo, você for uma pessoa que diz sempre que é difícil conseguir o que quer que seja e, ainda por cima, acredita que o que se consegue fácil não tem valor, o seu Eu B ásico vai sempre lhe obedecer tornando tudo bem difícil. Aprenda a conhecer esse aliado decifrando suas mensagens, mantendo uma atenção sensorial permanente. Lembrando que o “corpo fala” vá ouvindo a voz dele que se manifesta por exemplo com uma gastrite que aparece devido a um grande estresse no qual você “engoliu muitos sapos”. Detectando essa fala, respire (esta é a mais perfeita forma de entrar em contato com o Eu Básico).

Lembre-se que o “momento de Poder é agora” e que “tudo é relativo” e tome uma decisão: vale a pena ter úlcera no estômago por permanecer naquela situação ou você tem outra saída? Pergunte ao seu Eu Básico e ele vai lhe responder na medida que lhe dedicar sua atenção sensorial, que lhe revela quanto Poder você tem.

Agora, para resolver a questão proposta: axé na Luz e até o 5º Princípio: Alorah!

Amar é ser feliz!