Os sete princípios xamânicos kahunas uma proposta de vida – Parte IV

por Carminha Levy

6º Princípio: Todo poder vem de dentro

Continua após publicidade

1º Corolário: Tudo tem poder

2º Corolário: O poder vem da autoridade interna.

Dando continuação ao conhecimento sobre os 7 princípios, que formam a estrutura básica que solidamente sustenta nossa vida física, mental e espiritual, hoje abordaremos o nosso “empoderamento”. Para ler as três primeiras partes deste texto clique aqui.

Esse só pode ser ancorado no seu coração por você mesmo através de práticas em todos os momentos da vida através da sua vontade. Faça agora mesmo um contato com seu poder pessoal. Respire profundamente 4 vezes.

Continua após publicidade

Inicie por uma 1ª “inspiração respiração” e (através do seu eu básico) você afirme sua “intenção clara” de querer sentir seu poder interno. A 2ª é para limpar seus pensamentos e visualizar uma tela em branco. A 3ª é para limpeza nesta ordem: corpo mental, emocional e físico. E a 4ª é para se conectar com seu corpo etéreo e seu EU Superior de onde vem seu poder. Não se centre no resultado final e sim, sem expectativas, sinta o que ocorre no seu íntimo. É nesse íntimo que você vai se “empoderar” do seu poder pessoal. Podemos agora dar um salto para o 2º corolário: “O poder vem da autoridade interna”.

O grande problema da humanidade é que apenas 10% dela conhece e acredita nessa autoridade interna. Psicologicamente a maioria acredita que o seu poder vem de fora, pois todos nós temos muito arraigado a memória da nossa 1ª relação com a Mãe, e esperamos que o mundo, os amigos e os cônjuges nos tragam, como ela, esse poder que tem um misto de proteção mágica.

Podemos ver esse fenomeno também em relação aos governates. Os mais desfavorecidos pela sorte aguardam sempre serem amparados por um Grande Pai. Reside nisso o perigo de um povo ficar entregue a um ditador ou um governante demagogo que só tem intenção em perpetuar esse tipo de coisa. Essa realidade é devido ao pouco caso que se dá a educação e esclarecimento sobre a real dignidade do ser humano. Esse tem, sim, dentro de si, o seu próprio poder; precisa apenas se conscientizar de que tudo que ele necessita provém dessa fonte interna, que contém também todo o conhecimento necessário à libertação do jugo dessa servidão.

Continua após publicidade

Temos que aproveitar todos momentos preciosos que nos chegam às mãos para prover esse grande despertar: o empoderamento. Que cada um use do recurso que seu próprio empoderamento já o beneficiou, no momento estou utilizando este texto para despertá-lo: Você é o verdadeiro dono de seu poder e cada vez que ele é usado para despertá-lo no Outro mais você aumenta seu empoderamento.

Mas cuidado, você não pode fazê-lo pelo outro, pois criaria carma pessoal (por interferência indevida sobre outra pessoa) e também você terá nesaa sugestão de mudança energética um grande inimigo – a preguiça que adora deixar as coisas como estão.

Como mergulhar no poço do empoderamento?

detectar a quem ou a que você está depositando seu poder e sair o mais rápido que possa dessa situação.

Se empoderar significa assumir extrema responsabilidade por sua Vida, sair da inércia e se comprometer a libertar o poder de todos os chamados seres inanimados, pois não podemos esquecer do 1º corolário: “Tudo tem poder”.

Assim posto nossa tarefa de empoderamento pessoal passa inexoravelmente por respeitarmos tudo que nos cerca: a água que bebemos e que está fadada a desaparecer, o ar que respiramos que está profundamente aprisionado pela poluição sonora decorrente das músicas sem harmonia, sons agudos das grandes metrópolis, T.V. e o já muito conhecido efeito estufa que desestrutura o clima, degrada-o e muda a face da Terra. O fogo que destrói as matas e implode a floresta amazônica e que na forma de explosões atómicas desestrutura o centro da Terra.

E finalmente a própria Terra que esta sendo há muito tempo aviltada pelo ser humano. Como “Tudo tem Poder” esses elementos regem violentamente com vulcões, terremotos, tsunamis. A Terra está gritando por socorro e recebendo como resposta a destruição maciça por forças dos quatro elementos que trazem as tempestades, furações, ciclones, as grandes inundações e incêndios que mostram que esses elementos estão vivos, responsivos e que possuem o Grande Poder de ensinar pelo caos para que a ordem volte a se estabelecer no Planeta Terra. Axé na Luz.