Numerologia revela cores que mais te favorecem

por Johann Heyss

Hoje abordaremos a ligação entre as cores e os números. Aqueles que já acompanham a Fatos e Números já sabem fazer alguns cálculos essenciais de seus mapas numerológicos – para saber os números de sua personalidade clique aqui . Sendo assim, já podem fazer associações de cores e assim usar aquelas que mais lhes favorecem em termos de roupas a usar, cores de ambientes, e mesmo o uso terapêutico das cores em meditações, rituais mágicos, artes lúdicas e exposições a luzes coloridas (com uso de lâmpadas apropriadas).

Continua após publicidade

Número 1 – Cor: Laranja

As conotações solares – portanto imperais – de laranja e suas variações próximas evocam toda a força e luminosidade da Personalidade 1. É também uma cor relacionada ao apetite, à fome de viver (note que muitas frutas e legumes são desta cor), além de símbolo de fecundidade.

Número 2 – Cor: prata

A cor do luar, com todos os mistérios típicos que estão gravados nas lendas, no inconsciente, e que vem a ser pano de fundo de tantos mitos e lendas. Uma cor essencialmente feminina, fria e introspectiva.

Continua após publicidade

Número 3 – Cor: Verde

Resultado da mistura de amarelo (yang) com azul (yin), é o produto intermediário, símbolo de comunicação e equilíbrio entre as partes. Uma cor associada à vegetação que por sua vez representa a vida, o desabrochar, o eterno continuar da existência e das esperanças e aspirações. No trânsito é sempre uma mensagem positiva, de "prossiga", vá em frente. O paraíso traz o verde em sua mitologia de árvores abundantes e natureza luxuriante. Verde é a cor sagrada dos muçulmanos.

Número 4 – Cor: Marrom

Continua após publicidade

Associada à terra, às árvores, às rochas, a cor marrom representa estabilidade, tradição, aquilo que perdura por anos, que dá base e sustento. A disciplina, a rotina, a hierarquia. Também relacionada às fezes – daí a interpretação como aziaga por parte de alguns.

Número 5 – Cor: Vermelho

Embora haja divergências quanto às possibilidades simbólicas da cor vermelha, é certo que sua principal propriedade é chamar a atenção, seja para o que for. O mesmo vermelho que representa o sangue, a vida, o fogo, o desejo, a delícia da maçã e a sedução dos lábios rubros é o vermelho que também representa o sinal de alerta, o sinal negativo de trânsito que diz "pare", ou a menção a ultrapassagem proibida para um certo recinto onde esteja ocorrendo uma cirurgia, uma gravação, etc.

Número 6 – Cor: Salmão

Cor de Vênus relacionada ao amor, o salmão é uma cor nobre, que reflete um tipo de amor ainda erótico, mas menos material que espiritual em se comparando com o número/personalidade anterior. Ainda que nobre, é uma cor que representa humildade e discrição, além de estabilidade.

Número 7 – Cor: Púrpura, roxo

Leonardo da Vinci dizia que a meditação era potencializada pelo uso da cor púrpura, a qual encontramos até hoje nas vestes sacerdotais de variados cultos. É a cor do chacra da terceira-visão, sendo comumente relacionada ao ocultismo e à magia.

Número 8 – Cor: Amarelo amarronzado / Marrom amarelado

O número 8 mistura a força solar do ouro com a gravidade austera da terra que o abriga e contém. Esta mistura de cores, quando o marrom beira o dourado, e quando o dourado-escuro é quase marrom, conduz à idéia do ouro que chega ao trabalhador que trabalha a terra (número 4) até que nesta encontra o metal precioso. O número 8 representa esta recompensa ao 4, assim como este matiz traz a visão do amarelo àquele que busca com afinco na terra.

Número 9 – Cor: Verde/ Azul marinho

A cor do mar evoca a mesma energia do número 9: o mar é um universo à parte, com vários níveis de vida e ambiente, e o número 9 representa a busca daquilo além da mente e além da matéria. O mar contém incontáveis tipos de seres, e o 9 também traz em si muitas facetas, e busca contato com pessoas das mais diversas tendências, e suas mudanças são representadas pela cor do mar, que passa por diversos tons de verde e de azul.

Número 11 – Cor: Índigo

Algo entre o azul e o violeta, esta cor representa o estado de introspecção alerta: não é tão calmante quanto azul, nem tão etérea quanto violeta, índigo representa um estado de espírito híbrido que é típico do número 11 e sua transcendência ao que é comum e "normal'.

Número 22 – Cor: Preto ou branco

A clareza absoluta e pura, ou a total escuridão. Apesar de aparentemente mais equilibrado que o número 11, o número 22 é um símbolo de maior radicalismo e divisão, até por ser um número par, diferente da positividade inflamada de 11. O arquétipo de 22 traz o duplo 2 como forma de mergulhar profundamente em uma das polaridades, ou mesmo nas duas. Este contraste entre a cor mais clara e a mais escura reflete esta dicotomia.

Existe um cáculo para encontrar uma cor para a pessoa?

Não. Todos nós temos vários números no mapa. Não existe um número que classifique a pessoa. Cada número é uma característica, e assim como cada de um de nós, é uma mistura de características que forma uma unidade. Cada mapa traz vários números que formam um todo naquele indivíduo, e cada número tem ligação com uma ou mais cores. Assim, uma pessoa pode ter um "interior" amarelo, um "exterior" vermelho e uma "síntese" verde, com um caminho do destino "violeta", e por aí vai.