Oito razões para você praticar esportes

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria

por Nuno Cobra 

Hoje um órgão como o Ministério dos Esportes, é de extrema importância, tanto para a saúde como para a educação do povo brasileiro.

Continua após publicidade

Falo em educação, porque os esportes coletivos nas escolas, através das aulas de educação física, são ideais para a interação social. Na prática, é uma aula de sociedade devido às suas regras, leis e autoridades, como a do árbitro por exemplo. Ao praticar algum esporte coletivo, a pessoa se submete a um grupo, a um regulamento e vai se formando como ser social.

O futebol no Brasil

O futebol é um esporte que já adquiriu maturidade e soberania.

Agora é necessário olhar com atenção para seus primos paupérrimos: atletismo, judô, remo, tênis de mesa… Não apenas para que tenhamos uma representatividade mais digna de nosso esporte no exterior. Mas principalmente porque o esporte amador é o maior veículo de educação e saúde.

Continua após publicidade

Um tratamento mais atencioso e cuidadoso por parte do governo e, conseqüentemente pela mídia, fará com que crianças e jovens se sintam mais empolgados a praticarem s esportes, com visão mais educativa.

Oito razões para você praticar esportes

1º) O jovem envolvido com o esporte não se entrega às drogas. Só isso, já seria o suficiente para uma maior atenção do governo.

Continua após publicidade

2º) O esporte possui fatores agregadores de saúde, socialização, civilidade e melhoria do potencial intelectual.

3º) Ao esporte cabe a formação da personalidade e a estruturação do caráter do nosso povo. Porque existe uma relação direta, nos países desenvolvidos, entre o desempenho esportivo e o resultado de competitividade e desempenho do país em outras áreas. Porque o esporte aprimora a mente fortalece o seu corpo emocional e reestrutura a sua espiritualidade.

4º) A atividade esportiva desenha um novo cidadão colocando-o mais positivo pró ativo, mais otimista. Você acaba tendo um povo mais aguerrido e menos desanimado, mais pré disposto à própria competição da vida.

5º) O indivíduo adquire solidariedade humana, respeito ao adversário, companheirismo.

6º) O indivíduo melhora a sua autoestima.

7º) Adquire autoconhecimento e conhecimento corporal.

8º) Resgata suas origens de vencedor, tira as amarras colocadas pela sociedade castradora que o anulou tanto.

Por tudo isso, é fundamental que o governo dê a merecida atenção para o esporte. Pois este é um meio de explorar o extraordinário potencial humano de cada um.