Junção de duas técnicas proporciona emagrecimento saudável

Da Redação

Ao pensar não só na estética do corpo, mas na saúde, a Dra. Aparecida Enomoto especialista em acupuntura desenvolveu uma técnica que alia a acupuntura à Nutrição Funcional com foco no emagrecimento.

Continua após publicidade

Sabe-se dos malefícios que a obesidade traz às pessoas que estão acima do peso. Dentre os mais comuns estão os problemas cardíacos, nos ossos e articulações, como osteoporose, artrite, artrose, diabetes, entre outros.

Bastante conhecida, a acupuntura é uma técnica baseada em métodos da Medicina Tradicional Chinesa que, além de visar o equilíbrio, ajuda no emagrecimento, agindo no controle da ansiedade e na diminuição da fome.

Essa nova modalidade permite a perda de peso sem o efeito sanfona, já que através dela, a pessoa perde peso sem ansiedade, sem depressão e sem angústia. Nela não existe perda de sono, ou seja, todos aqueles efeitos colaterais típicos de quem inicia uma dieta, passam a não ter mais ocorrências.

A acupuntura age nesse processo em pontos específicos que aumentam a micção e evacuação, a transpiração, o gasto energético e a sudorese. Outros pontos agem na redução da fome e diminuem a retenção de líquidos. A técnica também atua na eliminação de toxinas do organismo e libera os hormônios da alegria e do prazer.

Continua após publicidade

Através da Nutrição Funcional, a nutricionista Gabriela Fregolente realiza um rastreamento bioquímico e metabólico da pessoa. Assim é possível saber quais são os alimentos que funcionam para ela ou que podem por exemplo provocar provocar doenças. Diferente da Nutrição Clássica, esta aplica a ciência dos nutrientes, que procura manter ou restabelecer o equilíbrio e o bem-estar do organismo de cada pessoa.

Em vez de se limitar à prescrição de dietas de alimentos tidos como saudáveis (porque o que é saudável para uma pessoa pode causar doença em outra), a Nutrição Funcional rastreia os sintomas, sinais e características de cada paciente e os relaciona a situações de carência ou excesso de determinados nutrientes. Para isso, são feitas algumas mudanças no cardápio da pessoa.

Ambas as técnicas, aplicadas juntas, proporcionam à pessoa uma reeducação alimentar e perda de peso sem os sintomas indesejáveis de quando se está fazendo dieta, como ansiedade, depressão, angustia e insônia.

Continua após publicidade