Após a traição, como seguir em frente?

por Anette Lewin

"Descobri a traição de meu marido. Há dois dias conversamos e ele diz estar arrependido, diz querer ficar comigo e com os dois filhos, mas a amante diz que, se ele quiser, irá continuar… fica telefonando, mandando mensagens… Ele tenta esconder, mas nem sempre consegue. O que devo fazer? Continuo ou acabo com o casamento?"

Continua após publicidade

Resposta: Bem, continuar o casamento depende de você querer e ele tambem. Ele já disse que quer. E você? A traição não é mais uma suspeita, é fato. A amante está disposta a levar em frente. Você precisa avaliar se consegue conviver com essas realidades. Mesmo porque outras traições podem acontecer e serem descobertas, principalmente se você ficar muito focada na vida pessoal dele.

Não existe atitude certa ou errada a ser tomada. Você precisa fazer um balanço de seu casamento e pesar prós e contras. Traição é um tema polêmico e recorrente. Pessoas traem pelos mais diversos motivos e a traição é um dos principais motivo de separação.

Não é raro, porém, pessoas se separarem em virtude de traição, casarem novamente e serem traídas de novo. Portanto, na hora de tomar uma decisão, leve em conta todas as caracteristicas de seu marido e veja se gosta dele do jeito que ele é! Se optar por continuar, tente fazer do convívio algo agradável e positivo e procure sanar as eventuais falhas da relação. Se optar pela separação e por uma nova relação lembre-se que ao fazer uma escolha de um perfil semelhante ao do seu marido, as chances da história se repetir são grandes. Quanto a você, não esqueça de avaliar se existe algo no seu comportamento que pode estar favorecendo a procura dele por outras mulheres.