Existe orgasmo feminino involuntário?

por Margareth dos Reis

"Depois de ter uma relação e sentir orgasmo, fiquei deitada com meu parceiro conversando, de repente, veio outro orgasmo do nada, rimos muito, mas se eu continuasse com as pernas meio fechadas, um pouco apertadas, parece que ia acontecer outro orgasmo. Num outro dia, tínhamos terminado e ele se levantou, tive sozinha outro orgasmo. Não é estranho isso?"

Continua após publicidade

Resposta: Essa é uma boa oportunidade para você saber um pouco mais sobre o prazer feminino.

Para começo de conversa cada mulher tem o seu próprio jeito de sentir a experiência de orgasmo.

Portanto, o orgasmo pode acontecer de seis formas:

1) durante a penetração vaginal;

Continua após publicidade

2) apenas com a estimulação do clitóris;

3) de ambas as formas ao mesmo tempo;

4) durante o sono (sem deixar vestígios nos lençóis, pois a mulher não tem ejaculação como o homem);

Continua após publicidade

5) despertando do sono;

6) ao fazer contrações voluntárias dos músculos do assoalho pélvico (como se ela estivesse prendendo o pênis dentro da vagina), e assim por diante. Como você pode ver, é possível ter orgasmos de diversas maneiras.

No seu caso, você pode estar se estimulando (e repetindo) o clímax do prazer sexual, depois de ter sentido com o seu parceiro na relação sexual, sem perceber a sua participação nisso. Como assim? Ao ficar com as “pernas meio fechadas, um pouco apertadas”, possivelmente, você pode estar contraindo os músculos do assoalho pélvico e, com isso, provocando e elevando o seu prazer até o auge sexual.

Finalizando, diferente do que acontece com os homens, que após uma experiência de orgasmo ficam fisiologicamente refratários ("resistentes") a outra ereção e orgasmo por um período variável de tempo, as mulheres possuem a capacidade de responder quase que prontamente a uma estimulação adicional.