Sou gay e tenho tido sonhos eróticos com mulheres. O que isso significa?

por Anette Lewin

"Sou gay e nunca tive curiosidade de transar com mulher. Namoro um cara há 3 anos e sou feliz ao lado dele. Porém, há alguns dias venho tendo sonhos sexuais com mulheres. Quero saber se isso e normal?"

Continua após publicidade

Resposta: Ter sonhos eróticos com mulheres sinaliza apenas que a questão está na sua cabeça. Daí a concretizar ou não essa fantasia… só você pode resolver.

Preocupar-se com o que é normal ou não é uma questão sobre a qual você provavelmente já pensou e não se escravizou a ela quando resolveu assumir sua homossexualidade, não é? Por que não seguir o mesmo caminho agora? Todo mundo é livre para exercer sua sexualidade do jeito que quiser, desde que respeite,os limites do parceiro(a) e assuma as responsabilidades.

Existem *muitas pessoas que mudam sua opção sexual no decorrer da vida; muitas são bissexuais. Hoje em dia várias garotas já ficaram com outras e depois passaram a namorar meninos. Digo isso pela minha experiência clinica. O mito que existe por aí de que não existe "ex-gay" não foi o que eu vi nos meus 35 anos de experiência como psicoterapeuta. Muitas pessoas podem ficar furiosas com essa afirmação, mas a realidade do meu consultório é que me dá a base para o que eu escrevo.

Em função disso, quando for tomar sua decisão, pense no que você realmente quer! Não se deixe pressionar por regras de normalidade, por opiniões alheias, pelo que os outros decidiram para suas vidas. Assuma sua vontade e se quiser mudar, mude quantas vezes achar necessário para que você sinta a felicidade de ser o dono de sua sexualidade.

Continua após publicidade

Perfil de quem muda e por que muda opção sexual (orientação sexual)

*Entre os mais jovens é bastante frequente experiências homo e heterossexuais antes da formação de uma família; entre os homens hetero mais velhos pode acontecer de depois de formarem uma família sentirem-se livres para assumir relações homossexuais; homossexuais masculinos que adotaram essa opção por coação (abuso na infância ou influencia do meio) e que mais amadurecidos e livres retornam à opção hetero; mulheres que adotaram a opção gay por influência de outras mulheres que assumiram, em relação a elas, o papel de mãe ou cuidadora, e depois assumem relações hetero, e por aí vai…

 

Continua após publicidade