A amiga dela está atrapalhando nossa paquera. O que eu faço?

por Anette Lewin

"Faz dois meses que saio com uma amiga e estou apaixonado. Já pedi para namorar, ela disse que ainda é cedo. O problema é que ela tem uma amiga que fala mal de mim para ela, diz que eu não quero nada a sério… Isto é mentira e está atrapalhando muito. Pensei até em fazer uma 'acariação'."

Continua após publicidade

Resposta: Se a menina está dizendo que ainda é cedo para assumir um namoro tente respeitá-la. Continue por perto, seja gentil, mas entenda que cada um tem seu tempo. Você pode estar pronto para o namoro, mas ela não.

Quanto à amiga, não acredito que ela possa realmente impedir esse namoro. É verdade que quando uma amiga começa a namorar, a outra pode ficar um pouco enciumada e até tentar, às vezes inconscientemente, atrapalhar o relacionamento.

Tente não entrar numa disputa direta com a amiga. Esqueça essa história de ficar frente a frente com ela, pois só vai gerar uma situação desconfortável. Continue afirmando e demonstrando para a menina que você gosta dela, pois é isso que pode fortalecer a relação e fazê-la aproximar-se de você.

ATENÇÃO: As respostas do profissional desta coluna não substituem uma consulta ou acompanhamento de um profissional de psicologia e não se caracterizam como sendo um atendimento

Continua após publicidade