Meu vizinho foi meu P.A, mas dispensei e me arrependi. O que eu faço?

por Anette Lewin

"Sou divorciada, empresária e vivo para meu trabalho. Tenho um vizinho na mesma situação. Durante dois anos nos cumprimentamos e recentemente trocamos e-mails. Através disso ele veio em minha casa me visitar e bateu a maior química e ficamos. Daí, tivemos um segundo encontro. Deixei bem claro não querer compromisso, só mesmo que ele fosse um P.A (pau amigo). Depois desse dia não nos falamos mais. Agora percebi que o cara é interessante. Devo procurá-lo?"

Continua após publicidade

Resposta: Bem, você deixou bem claro o que não estava claro para você, não é? E agora fica na dúvida se pode mudar de postura. É claro que pode! Mas cuidado com essa ansiedade em querer definir coisas antes delas acontecerem.

Tente perceber que dizer para quem se corteja, que você não quer compromisso, pode ser decepcionante. Além de não significar uma postura baseada numa vivencia real com ele. Se seus sentimentos estão confusos, você não é obrigada a se colocar como se estivesse frente a uma prova de duas escolhas: sim ou não.

Divida suas dúvidas com a pessoa que está tentando conhecer. Provavelmente na cabeça dele as coisas tambem não estão definidas; não depois de dois encontros. Pense tambem no que você diz no final do seu e-mail: "agora percebi que o cara é interessante…". Mais uma definição sem base real. Percebeu como, se não se encontrou mais com ele? Pelo fato de sentir falta dele? Não é pela ausência que se define se a pessoa é interessante ou não, é pela presença. Leve em conta esses pontos e tome sua decisão.

 

Continua após publicidade