Pensamento é como bumerangue

por Emilce Shrividya Starling

Todos nós desejamos paz. Desejamos que nossos familiares tenham paz e felicidade. Desejamos que haja paz no mundo. Mas precisamos compreender que a paz começa em nossas mentes. Precisamos entender as leis do pensamento e como elas funcionam.

Continua após publicidade

O capitão de um navio, que possui bússola e conhecimento do mar, navega tranquilamente. Do contrário, poderá naufragar num choque com um iceberg. Da mesma maneira, quem tem o conhecimento das leis do pensamento pode viver melhor e atingir suas metas na vida.

Essas são leis do pensamento: Assim como pode construir para si um bom ou mau caráter com pensamentos sublimes ou inferiores, pode também criar circunstâncias favoráveis ou desfavoráveis pelas suas boas ou más ações. Se por qualquer ato, fizer alguém sofrer, você colherá dor. Circunstâncias e meios desfavoráveis serão sua colheita.

Quem espalha felicidade produzirá circunstâncias favoráveis que lhe trarão felicidade. Quem espalha tristeza e dor para os outros, construirá, de acordo com a lei do pensamento, circunstâncias desfavoráveis que lhe trarão tristeza e dor. Portanto a pessoa, pela sua maneira de pensar, cria seu próprio caráter e circunstâncias.

Se enviar um pensamento de amor e auxílio para outra pessoa, esse sairá de você, irá diretamente até a outra pessoa, estimulará nela um pensamento semelhante e depois voltará a você com força redobrada. Se enviar um pensamento de ódio, esse prejudicará não só a pessoa visada como também a você, pois voltará com força redobrada para você.

Continua após publicidade

Um pensamento negativo é muito ruim. Primeiro, prejudica o pensador fazendo mal ao seu corpo mental. Segundo, prejudica a outra pessoa. Terceiro, prejudica a atmosfera mental das pessoas ao redor. Envenenam outras mentes receptivas.

Assim, tenha cuidado com os pensamentos. Tudo o que sua mente enviar, volta para você. Cada pensamento é um bumerangue. Se amar os outros, o amor voltará para você, se odiar alguém, o ódio lhe será devolvido.

A pessoa cria o seu próprio destino pelo seu modo de pensar e de agir. Sobre isso não existem dúvidas. Pensando de maneira correta, e esforçando-se de fato, pode mudar seu destino.

Continua após publicidade

Pratique a não violência em pensamento, palavra e ação. Procure manter um equilíbrio mental e esteja sempre de bom humor. Controle suas palavras e atos.

Uma das wp_posts para se conquistar a paz mental é conversar com a mente. Diga para ela, como nos ensina o yoga: "Ó minha mente pense bem de si mesma, pense bem dos outros".

Transforme-se numa pessoa de bom humor. Pense bem de si mesmo e dos outros. Faça boas ações. Faça aos outros o que gostaria que fizessem para você. Faça os outros felizes. Então colherá felicidade. Boas oportunidades e bons relacionamentos aparecerão para você. Fique em paz! Seja muito feliz! Deus em mim saúda e agradece Deus em você!