Especialista fala sobre peeling ideal para o sol de verão

Da Redação

Tratar da pele deve ser um hábito corriqueiro, mas é nessa época de verão, onde todos vão à praia e à piscina que as imperfeições da pele são mais notadas, enchendo as clínicas de dermatologia.

Continua após publicidade

Porém alguns procedimentos são inconvenientes para a época e muitas pessoas não sabem o que fazer. A médica dermatologista Silvia Zimbres, indica que a melhor opção para esta época do ano é o peeling de cristal.

“Com o peeling químico a pele descama e é aconselhável evitar a exposição ao sol, o que não acontece no caso do peeling de cristal, pois esse procedimento não promove descamação”, esclarece a dermatologista. O procedimento, segundo a médica, pode ser realizado tanto em quem já tomou sol, para recuperar os danos causados à pele, sem prejudicar o bronzeado, quanto em pacientes que estão indo para uma temporada de férias e ficarão expostos ao sol.

“A aplicação é feita com um aparelho de uso estritamente médico, que promove a renovação de células da primeira camada da pele, removendo células mortas, auxiliando no fechamento dos poros e na obtenção de uma pele mais saudável e uniforme, com a atenuação de pequenas manchas”, detalha a dermatologista.

Estudos recentes mostraram que a pressão realizada na pele, durante o procedimento, auxilia também para a melhora da circulação e também na produção de colágeno – proteína que proporciona sustentação às células. Além do rosto, o peeling de cristal pode ser feito no colo feminino para melhorar o aspecto da pele dessa parte do corpo.

Continua após publicidade

É um procedimento rápido e indolor que pode ser combinado com a limpeza de pele, para um resultado melhor. “São cerca de 20 minutos de aplicação e a pessoa sai sem vermelhidão na pele, sem marcas e pode, por exemplo, ir direto para uma festa”.

 

 

Continua após publicidade