Aromaterapia faz bem ao bebê

por Sonia Corazza

Vir ao mundo é uma árdua tarefa, que requer a superação de desafios enormes para quem sai do mundo protegido e morno da barriga da mamãe.

Continua após publicidade

O toque materno é fator decisivo para manter o contato e a intimidade entre mãe e filho, tornando as mamadas mais tranquilas, o sono restaurador e prevenir cólicas e formação de gases.
 

Alguns óleos vegetais, como o óleo de amêndoas doces, possuem uma composição lipídica muito semelhante à presente na emulsão epicutânea que recobre a pele do bebê.

Nele estão presentes lipídeos nobres, entre eles o ácido oléico ou ômega-9, o ácido linoléico ou ômega-6 e o ácido palmítico.

Além disso ele contém um alta dose de vitamina E, que é um antioxidante natural e evita a rancificação da gordura natural que protege a pele do bebê.

Continua após publicidade

A massagem aromaterapêutica tendo como base óleos vegetais puros reforçam a barreira natural protetora da pele do neonato (recém-nascido), evitando assaduras e desidratação. Além do mais, libera a musculatura e alivia a tensão e o estresse imediatamente. A massagem com misturas de óleos essenciais melhora a condição da pele e proporciona um bem-estar incrível.

Não só o bebê, mas a mãe também pode se automassagear

Reserve 30 minutos diários, preferencialmente após o banho noturno, para se automassagear.

Continua após publicidade

Adicione uma porção do óleo preparado entre as mãos, a dosagem recomendada é de ½ colher de chá para trabalhar cada área.

Massageie suavemente todo o corpo, a regra básica é fazer movimentos circulares nas regiões arredondadas e movimentos deslizantes nas regiões alongadas, não há como errar!