Sou muito magro. O que fazer para ganhar massa muscular rápido?

por Milena Liste

"Sou bastante magro e estou malhando porque quero ganhar massa muscular rápido. Estou com dúvida se estou fazendo certo o meu treino, e se assim vai fazer com que ganhe massa rápido. Segunda, quarta e sexta malho peito-bíceps-tríceps; terça e quinta: ombro-costas. Intercalo os exercícios com perna (pernas eu malho todos os dias). Ex: supino articulado-crucifixo-dorsal 4×12, aí faço 3 de perna e depois vou para tríceps, perna e por último bíceps. Fazendo esse treino conseguirei atingir meu objetivo?"

Continua após publicidade

Resposta: Seu treino parece adequado ao seu objetivo de hipertrofia muscular. Ganho de massa muscular solicita esse tipo de treinamento que você está realizando, dividindo as partes do corpo, dando o repouso necessário com as repetições pequenas (12).

Porém, para atingir sua meta, acho benéfico você consultar uma nutricionista de sua cidade para orientá-lo sobre a alimentação adequada que te ajudará a chegar lá. Para ocorrer o aumento de massa muscular ou hipertrofia muscular, você precisa estar saudável, hidratado adequadamente (1,5 a 2,0 litros de água por dia) e com os nutrientes ingeridos na quantidade certa. Por isso, os grupos alimentares devem ser equilibrados para sua idade, peso, estatura, biótipo e atividade de vida diária.

Para a hipertrofia muscular você precisará de aminoácidos (proteínas), carboidratos (pão, arroz, macarrão, batata, farinhas integrais, frutas, legumes), além de gordura saudável.

Bons treinos!

Continua após publicidade