Viver a vida e curti-la? Ou construir e adquirir bens?

por Rosemeire Zago

"Tenho me sentido um pouco inadequada, pois meus amigos e parentes da minha idade estão no processo de comprar imóveis e eu, depois de voltar do exterior, só consegui viver a vida e não acumulei bens."

Continua após publicidade

Resposta: Você está se sentindo inadequada por cobrança de terceiros ou por seus próprios valores? Inadequada quer dizer arrependida?

É muito importante avaliar nossos comportamentos por nossos próprios valores, pois cada um tem uma forma diferente de viver a própria vida. O que pode ser certo para você pode não ser para outra pessoa e vice-versa, concorda?

O fato de você não estar adquirindo bens como seus amigos não quer dizer que agiu errado, mas que agiu diferente. Você pode não estar no mesmo processo que eles, como eles provavelmente não estão no mesmo que você.

O que você conquistou, aprendeu com suas viagens? Será que seus amigos estão com a bagagem e experiência que você está?

Continua após publicidade

O que você acha de lembrar os motivos que a fizeram optar pela viagem e considerar suas próprias conquistas ao invés de se comparar com seus amigos? E se considera importante adquirir bens, o que a impede de começar a buscar esse caminho agora?

Tudo é uma questão de escolha e cada um escolhe o caminho que mais lhe parece melhor naquele momento.

 

Continua após publicidade