Por que o marido deixa de transar com sua mulher para se masturbar?

por Arlete Gavranic

"Sou casada há 19 anos. Acordei e percebi que meu marido estava se masturbando. Conversei, falei que poderia me acordar para fazer sexo ou apenas para bater uma para ele. Até aí tudo bem, passou uns dias e acordei sobressaltada, novamente ele se masturbando. Não contava em ser excluída nessa situação. Só que ele sempre nega. Então falei que se tivesse vontade, que fosse para o banheiro. Mas se masturbar em nossa cama é o fim. Já apimentei nossa relação com novas posições e ele gostou muito. Gostaria de um conselho seu."

Continua após publicidade

Será que sempre é difícil para as mulheres descobrirem que seus parceiros não aliam a satisfação sexual sempre a uma relação sexual com ela?

Sim, na maioria das vezes as mulheres se sentem traídas, afetivamente e sexualmente desvalorizadas quando descobrem seu parceiro tirando prazer de um momento solitário.

Para muitos homens esse é apenas mais um momento de prazer, onde ele se diverte com seu próprio corpo e com suas fantasias.

Muitas mulheres não gostam de ouvir ou de saber que ele acha aquela atriz da novela gostosona ou aquela vizinha. E aí na maioria das vezes esses homens aproveitam esses conteúdos ‘proibitivos’ para estimularem esse momento de prazer solitário.

Continua após publicidade

Os homens aprendem desde cedo a manipularem e a tirarem prazer de seu corpo, as mulheres é que são pouco estimuladas. Aliás, costumam ser reprimidas quanto a essa busca de prazer. Muitas acreditam que esse prazer deva ser vivido somente na relação do casal.

Para algumas mulheres envolvidas em outros interesses de vida pessoal como trabalho, filhos, mestrado ou que não têm tanto interesse sexual no parceiro; seu prazer sexual solitário pode ser visto como ‘um alívio’, pois assim ele a procuraria menos e ela teria tempo e energia para fazer suas coisas.

Mas não podemos acreditar que isso seja uma regra, algumas mulheres sofrem com isso, (algumas sofrem muito!); sentem como se o parceiro estivesse rejeitando a vivência sexual com ela. Mas para afirmar isso, teríamos que investigar como anda a vida afetiva e sexual desse casal.

Continua após publicidade

Por que o marido deixa de transar com sua mulher para se masturbar?

As perguntas abaixo apontam as possíveis causas:

– Vocês andam discutindo muito?

– Você costuma fugir de momentos de intimidade? – tem sempre afazeres com a casa, trabalhos que traz para terminar em casa, material de curso para estudar, lição de filhos para acompanhar…

– Com que frequência você evita seu parceiro?

– Você demonstra interesse e desejo pelo seu parceiro?

– Com que frequência vocês mantêm encontros íntimos?

– Essa frequência vem diminuindo?

– Você sente que ele evita dar continuidade a uma investida sua na área sexual?

Se essas coisas estiverem acontecendo pode ser que o prazer sexual esteja sendo satisfeito mais na masturbação, pois vocês estão em conflito, insatisfeitos ou sentindo-se rejeitados.

Mas pode ser só um conflito passageiro, como estresse ou falta de atenção por ter se envolvido demais no trabalho, estudo, casa…

E aí é dar atenção e reconhecer que algo pode ser recuperado. Ou pode ser que vocês precisem repensar atitudes e prioridades por saber como dar continuidade à vida a dois.

Ter satisfação tanto na vida sexual, como afetiva/relacional é uma aprendizagem importante na relação do casal. Inclusive respeitar o prazer solitário.