Quando vale a pena reatar?

por Anette Lewin

“Namoro há quase dez anos, resolvemos dar um tempo pela primeira vez. E agora? Ficamos 22 dias separados. Ela diz que me ama, mas como brigávamos muito, ela não sabe se sou a pessoa certa para ela”

Continua após publicidade

Resposta: A primeira ruptura depois de tanto tempo de namoro pode trazer questionamentos sim. Talvez sejam questionamentos que sempre estiveram presentes, mas nunca foram explícitos. Tanto você quanto ela, tiveram que pensar sobre o que realmente sentem, perceberam que sobrevivem um sem o outro e estão procurando novas justificativas para ficarem juntos. Se essas justificativas forem fortes e coerentes o relacionamento vai sobreviver.

Cuidado para não tirar conclusões apressadas a “certeza” de hoje pode ser a dúvida de amanhã. O relacionamento se baseia no todo e precisa ser trabalhado a cada dia para subsistir.

Esta coluna trata exclusivamente de RELACIONAMENTO AMOROSO, não trata de astrologia, pedimos a gentileza de enviar somente perguntas pertinentes ao tema RELACIONAMENTO AMOROSO.

ATENÇÃO: As respostas do profissional desta coluna não substituem uma consulta ou acompanhamento de um profissional de psicologia e não se caracterizam como sendo um atendimento

Continua após publicidade