Ele tem medo de se casar. E agora?

por Anette Lewin

“Sou noiva há dois anos e cinco meses, nos amamos, nosso relacionamento é saudável e equilibrado mas ele tem receio de se casar. Ele só teve duas namoradas antes de mim e, embora goste de mim, ainda vejo que sente necessidade de se descobrir com outras mulheres.”

Continua após publicidade

Resposta: Você tem uma percepção bem clara e madura das necessidades do seu namorado e uma excelente sensibilidade para captar tudo isso mesmo estando envolvida! Resta agora entender se você consegue adiar suas próprias necessidades em função das dele. Se você realmente acredita nessa relação, invista nela. Não de uma forma passiva, esperando que ele (seu namorado) se resolva, mas fazendo coisas pelo seu próprio crescimento pessoal e empenhando-se em fazer a relação crescer nos momentos que vocês passam juntos.

Temos sei meses de namoro e ela fala em casamento pro futuro
Como devo encarar esta situação?

Resposta: Fazer planos para o futuro faz parte de qualquer relação amorosa. E esses planos devem ser levados a sério quando o casal deseja a mesma coisa.

Portanto, veja se você quer a mesma coisa que ela; e se sentir que a resposta é afirmativa, bola para frente! É claro que os planos podem mudar no meio
do caminho, mas se ficarmos com medo disso, nunca ousaremos ir atrás de nossos sonhos, não é?

Continua após publicidade

Uma relação amorosa tem de ser construída e cuidada todos os dias. Se esse princípio for respeitado ela tem poucas chance de se desmoronar e muitas chances de sobreviver.