Como atingir seu estrelato pessoal?

por Roberto Shinyashiki

Alcançar a glória no final de um caminho é sempre mais estimulante que o percurso que nos leva a ela.

Continua após publicidade

É infinitamente mais simples imaginar campeões prontos, acabados, cheios de sucesso e energia, que se firmaram de uma hora para outra. E quando essa imagem vem à mente, a maioria das pessoas não se lembra de como foi feito o caminho que levou esses campeões a serem o que são hoje.

Na verdade, essa é a explicação para o seguinte ditado: "Por trás de todo o prazer há superdoses de sacrifícios, perseverança, abstinência, e muita, muita disciplina".

Se existem estrelas, é possível imaginar que haja uma estrada para chegar até elas – uma vez que as estrelas brilham para todos que se permitem olhá-las. Mas qual é o caminho, por onde ele passa? Vamos aqui traçar um panorama do que significa esse percurso para as estrelas.

A primeira coisa para lembrar é que esse trajeto não está pronto. Significa que cada um terá de construí-lo, segundo sua característica, perfil, desejo e disposição.

Continua após publicidade

O segundo ponto fundamental é o seguinte: vá além da sua zona de acomodação e ande com suas próprias pernas para o sucesso.

No trajeto, enfrente os dragões da inércia, lute contra os fantasmas do desconhecido e tome sua carreira com suas próprias mãos.

Feito isso, considere o seguinte: a vida é a busca por uma constante expansão de fronteiras, uma eterna superação de limites. Isso sempre foi válido, mas nos dias de hoje assumir essa postura é essencial para o sucesso, o que constitui um bom argumento para tirá-lo da zona de acomodação.

Continua após publicidade

Só a percepção da necessidade de mudança irá impulsioná-lo em direção a um mundo melhor. E isso vale para todos, especialmente para aqueles que se julgam estar seguros nas estrelas que construíram.

Se você já é bem-sucedido, fique atento: as características que o levaram a ocupar a posição em que se encontra hoje, não serão suficientes para levá-lo aonde você precisa estar amanhã.

Avance sempre em direção às suas metas e jamais aceite dormir sobre os louros da vitória. Curta sim e celebre muito as suas conquistas. Mas não se acomode, porque a vida é dinâmica e exige dinamismo.

Pense sobre isso!