Ele é um homem maravilhoso, mas é feio e não sinto atração. O que faço?

por Margareth dos Reis

“Depois de me envolver com um homem que só queria sexo, resolvi dar um basta e começar a gostar de fato de quem gosta de mim. Encontrei um homem maravilhoso, com valores bem sólidos iguais aos meus, contudo acho ele feio e não consigo sentir tesão. Será que penso assim em função de ter me acostumado com o parceiro antigo ou não sei o que quero da vida?”

Continua após publicidade

Resposta: Ao que parece você deixou de querer ficar em um relacionamento com alguém que não lhe oferecia nada além do sexo, esperando que ao encontrar quem gostasse de você isso seria o suficiente para corresponder um envolvimento mais intimo. Ledo engano!

Em matéria de relacionamento a dois não existe apenas o oito ou o oitenta. Entre um extremo e o outro existem muitas possibilidades a serem descobertas.

No entanto, é preciso ter ciência de que a sua felicidade não será encontrada em outra pessoa. Gostar de quem gosta de você é o que você pode esperar que aconteça em qualquer relação que venha a estabelecer na sua vida. Mas, para conviver intimamente com alguém não basta perceber afinidades e valores admiráveis. Também é preciso se sentir atraída sexualmente e com desejo de se aproximar intimamente. Daí a importância do autoconhecimento para você desvendar os seus anseios, os seus desejos, as suas preferências, enfim, e poder perceber se há potencialidade por parte da outra pessoa para existir um vínculo afetivo-sexual que satisfaça a ambos os lados.

Resumindo, não tem ninguém pronto esperando você para um relacionamento desejável, mas é possível, entre encontros e desencontros, distinguir alguém que desperte interesse em você e tenha disposição para firmar o trinômio atração-afinidade-admiração mútuas com você.

Continua após publicidade