Minha religião não permite sexo, mas sinto muita vontade de transar. O que fazer?

por Margareth dos Reis

“Sou católica, tenho 46 anos, minha religião não permite relações sexuais fora do casamento, mas estou sentindo um forte tesão de transar com alguém, porém não tenho namorado. O que faço para baixar essa vontade de transar, esse fogo que está me dominando? Será que transando passa?”

Continua após publicidade

Resposta: O sexo é uma necessidade tão básica como comer, beber e dormir. Todavia, diferente dessas que, se não atendemos em um tempo limite, podemos comprometer o nosso bem-estar. A necessidade sexual faz parte desse elenco imperioso com peculiaridades que merecem considerações antes do pronto atendimento.

Como você bem nos descreveu, existem valores pessoais que, em geral, determinam a qualidade das escolhas que fazemos. Ou seja, a forma de buscar alívio para essa tensão sexual que você está sentindo deve, de preferência, estar alinhada com a sua capacidade de conciliar consequências com seus valores.

Você pode qualquer coisa, sempre, desde que esteja preparada para assumir suas decisões como ensaios que podem indicar saídas mais criativas para as suas inquietações. Sentir liberdade para experimentar o contato sexual é uma determinação que compete a você, e que requer encontrar alguém com quem se sinta à vontade para viver essa experiência com satisfação. No entanto, a satisfação sexual também pode ser obtida por meio da atividade masturbatória até que se estabeleça alternativa adequada e bacana para você transar com alguém. Para além, das suas convicções de vida, até aqui vale ressaltar que a sua forte vontade de transar está apenas sinalizando que você é uma mulher normal, sexuada e saudável.

 

Continua após publicidade