Miséria afetiva é tão ou mais grave do que a miséria material

por Roberto Shinyashiki

Você pensou, refletiu e decidiu ser um profissional de qualidade. Saiu em busca de seus talentos. Encontrou e decidiu ser um profissional de sucesso. Conquistou o mercado e criou uma imagem de qualidade.

Continua após publicidade

Mas… Esqueceu-se de conquistar o coração das pessoas. Esqueceu que qualquer ação para ser vitoriosa tem necessariamente de começar pelas pessoas. E o sucesso não aconteceu.

As pessoas precisam saber o que você espera delas. Por isso você precisa conquistar seus corações. Para conquistar o coração das pessoas é preciso estender seus braços primeiro, e não apenas ficar esperando que alguém faça isso para você. Em pouco tempo, você terá conquistado muito mais corações do que imagina ser possível.

Quando o coração da equipe é conquistado, a dedicação à empresa e ao trabalho flui, a imagem de qualidade se propaga e a vitória do empreendimento fica garantida. Quando o coração é conquistado, o prazer pelo que se faz torna-se energia e recarrega as baterias da vida. Ao contrário, quem não tem o coração conquistado vive em miséria afetiva e gasta toda sua energia em atividades desgastantes, termina sempre exausto e sem forças para nada.

A miséria afetiva é tão ou mais grave do que a miséria material, pois tira do ser humano a sua condição de homem participante e o conduz à mesquinhez, à solidão.

Continua após publicidade

Todo líder bem-sucedido corre riscos, recebe aplausos, tem um objetivo definido e uma imagem de qualidade, porque sabe conquistar o coração de seu time. E quando o coração do time é conquistado, correr riscos passa a ser a ponte para a liberdade de ter sucesso e ser feliz.

Todo líder campeão é um pessoa amorosa que consegue, por meio do trabalho, criar riquezas para todos. Com suas conquistas, inspira sua equipe por esse mesmo caminho.

Lembre-se sempre de que seus parceiros poderão esquecer sua mensagem em poucas horas. Mas jamais se afastarão ou desanimarão, quando seus corações forem conquistados.

Continua após publicidade

Pense sobre isso!