O que não faz parte da vida é fugir dos desafios

por Roberto Shinyashiki

Qualquer que seja seu objetivo, faça dos desafios seus maiores aliados.

Continua após publicidade

Muitas são as vezes que você pode se deparar com dificuldades na solução de algo, na decisão de fazer ou não fazer, de ir ou de ficar. Isso faz parte da vida.

Os desafios estão ao nosso lado, mas muitas vezes pela inércia ou comodismo não vemos a oportunidade que está surgindo. É muito raro uma oportunidade “cair do céu”.

Ou vamos à busca de acordo com nosso objetivo e foco de vida, ou levamos uma rasteira que nos faz abrir os olhos e dar a volta por cima, tipo o famoso e sábio samba: “Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima”…

O que não faz parte da vida é fugir dos desafios. Toda vez que você deixa de enfrentar um desafio, resolver um problema, você estaciona no seu crescimento pessoal e crescer significa estar à frente da solução de problemas.

Continua após publicidade

Cada vez que você resolve uma situação difícil, descobre competências que nem imaginava possuir. E não é só a sua situação difícil de você, mas também de outras pessoas, o que exige muita dedicação.

O processo de fazer sumir as preocupações da vida dos outros é gratificante, ao mesmo tempo em que funciona como uma escola particular para o crescimento pessoal.

Vivemos em um mundo no qual quanto mais ajudamos as pessoas, mais ricos podemos ficar. Ricos de espírito, ricos de paz – riqueza que dinheiro algum substitui.

Continua após publicidade

Você já parou para pensar o quanto na sua vida, no seu negócio, na sua atividade profissional, na sua família você é o caminho para a resolução dos problemas dos outros e seus também?

É, por isso que sempre digo: Problemas? Oba!

Pense sobre isso!