Usar celular é como colocar a cabeça dentro de um micro-ondas

por Nicole Witek

Ouvimos constantemente e sofremos cronicamente de todas as formas de poluição: poluição atmosférica, poluição sonora, poluição visual… mas, já ouviram ou leram algo sobre a poluição eletromagnética? Talvez sim.

Continua após publicidade

Há uma polêmica sobre os efeitos nocivos das ondas que os celulares emitem sobre o cérebro; riscos de alteração de funcionamento das células do cérebro, principalmente para as crianças. Além disso, estamos rodeados por aparelhos elétricos que emitem ondas que estão modificando o nosso ambiente bioelétrico fisico. Cientistas alertam a população, pois a situação é dramática!

Veja bem e decida.

A poluição eletromagnética é perigosa para todos os seres vivos, pois é o resultado da multiplicação dos computadores, televisores, videogames, fornos de microondas, telefones celulares e telefones sem fio, eletrodomésticos, cabos elétricos de alta tensão, antenas e satélites. Nos últimos dez anos, esse tipo de poluição cresceu dramaticamente a tal ponto de ser nociva à nossa saúde. O sistema nervoso das crianças e dos adolescentes não é totalmente desenvolvido, por isso, estão mais vulneráveis que os adultos. Hoje não se encontra uma verdadeira causa para muitos dos distúrbios que aparecem. E se for a poluição eletromagnética?

Utilizar o telefone celular é como se colocasse a cabeça dentro de um forno micro-ondas. As células do cérebro sofrem graves lesões. O professor Leif Saldford, neurocirurgião, diz: “Nossas pesquisas mostram que as radiações emitidas pelos telefones celulares abrem a barreira sangue/cérebro facilitando assim a entrada de numerosas toxinas no cérebro. Medicamentos e substâncias tóxicas em condições normais não ultrapassam essa barreira. Porém, hoje essas substâncias encontram sem obstáculos uma via direta para as células cerebrais”.

Continua após publicidade

Tão perigosos como os celulares são os telefones sem fio. Podem ser comparados a uma torre de transmissão de rádio, já que esses equipamentos emitem radiação 24 horas por dia, mesmo que não sejam utilizados.

Quanto às telas de computador e televisor, os *professores Johansson e Aronsson, da Suécia, afirmam que a resistência do sistema imunológico do homem exposto a esses tipos de radiações eletromagnéticas pulsadas é reduzida em:

25 % após 4 horas
50 % após 6 horas
75 % após 8 horas

Continua após publicidade

Entre as duas telas, a proteção do sistema imunológico é reduzida em 90%! Sem proteção, o tempo de recuperação é de 150% do tempo de exposição, e necessita 200% do tempo de exposição quando se passa a vida entre o computador e o televisor.

Pesquisas comprovam que a poluição eletromagnética desencadeia: diminuição da resistência do sistema imunológico, dores de cabeça, fadiga geral, estresse, nervosismo, agressividade, sensação de calor atrás da orelha, estados depressivos, problemas cutâneos, câncer do cérebro e dos olhos, distúrbios do sono, problemas musculares, reumatismos, doenças autoimunes… Outras consquências são: **perturbações do equilíbrio ácido/básico, falta de concentração, destruição das células nervosas, abortos espontâneos, modificação do patrimônio genético, distúrbios oculares, hormonais e menstruais, diminuição das capacidades intelectuais, defeitos genéticos e anemia para as crianças.

Em relação aos celulares, esses estudos acusam os efeitos negativos sobre a mobilidade, a viabilidade e a morfologia dos espermatozoides, proporcional ao tempo passado diariamente ao telefone.

Relação com o yoga

Se o prana é a somatória de todas as energias contidas no universo, até que ponto essa energia perturba o sistema energético do ser humano? Se houver perturbações físicas, que tipo de perturbação mental e psicológica pode ser temida?

Tratando-se da bioeletricidade do ser humano, esquecemos e às vezes nem pensamos que somos um sistema elétrico ligado à terra, e que gozamos de um completo sistema de captação, estocagem e distribuição de energia. Infelizmente, até haver um reconhecimento oficial desse sistema bioelétrico no homem, passarão anos onde sofreremos dos efeitos dos campos eletromagnéticos perturbando nossa eletricidade, nossa força de vida. Até hoje não se sabe as verdadeiras consequências do uso desses equipamentos.

Conhecendo os riscos, nós devemos tomar as providências para evitar entrar nas estatísticas e sofrer dessas doenças chamadas “doenças de civilização”.

Cuidados com o uso do celular

Retirar-se para uma montanha não será a solução, porém limitar o tempo de conversação ao mínimo; usar o viva-voz afastando o aparelho do ouvido; afastar o aparelho do corpo se não estiver sendo utilizado, o celular irradia energia. Existem também “neutralizadores” para evitar as ondas nocivas da TV ou do computador. É um tipo de protetor contra as agressões das radiações eletromagnéticas, inventado por Jacques Surbeck: http://www.emfbioshield.com/.

Até para a esclerose em plaques, continua-se procurando um vírus responsável pela doença, enquanto há mais de 30 anos o médico Jean Pierre Maschi, na França, comprovou que trata-se unicamente da poluição eletromagnética é gradativa e lenta. Essa poluição teria o mesmo efeito que um choque elétrico em pequenas doses. Esse médico foi interditado de praticar a medicina em 1968 e reabilitado em 2002. Veja seu site e seus livros: http://www.jeanpierremaschi.com.

Veja também o depoimento do médico colombiano Dr. Carlos Sosa. Ele sofreu numerosos distúrbios de saúde antes de entender que eram consequência da poluição eletromagnética. Leia esse documento no site www.electrosensitivesociety.com. Ele estuda também o relatório da organização suíça Bioinitiativa: http://www.next-up.org/.

Não devemos entrar em pânico, porém precisamos mais do que nunca seguir as leis da natureza e usar todos os sistemas possíveis para que uma despoluição natural aconteça: alimentação sadia, seleção dos alimentos, exercício físico, relacionamento estreito com a natureza, gestão das emoções, dos pensamentos, ideais elevados e uma vida mais integrada à natureza. Existem várias soluções para que nosso corpo enfrente a tecnologia de nosso século, porém, a mais completa será a prática do yoga.

*Olle Johansson, PhD, Associate Professor and head of the Experimental Dermatology Unit, Department of Neuroscience, Karolinska Institute, Stockholm, Sweden, and Professor, The Royal Institute of Technology.

Prof. Aronsson participou com o Prof. Johansson em uma pesquisa sobre a saúde e os campos eletromagneticos. O estudo foi incluido num estudo da organizacao Mundial da Saúde.

**O equilibrio geral do corpo passa pelo respeito do nivel de acidez dos liquidos no organismo. Em condicões normais, nosso organismo e levemente alcalino ou básico. Porém, nossa alimentacão deixa os liquidos do corpo mais ácidos o que perturba as funcões fisiológicas. O equilibrio pode ser perturbado por um esforco fisico ou uma alimentação que modifica o meio interno.

Fontes:
Secrets Eternels de Jeunesse et de Vitalite – Ed Lanore – ISBN 978-2-85157-365
(O médico francês Christian Tal Schaller expressou nesse livro exatamente meu pensamento de hoje).

Wikipédia – “poluição eletromagnética”.