Se ele só quer me usar, devo usá-lo também?

por Eduardo Yabusaki

O descompromisso é uma realidade cada vez mais presente. As pessoas querem se divertir e ficar, mas não assumem um envolvimento maior e consequentemente um compromisso.

Continua após publicidade

Não querendo aqui generalizar, mas esse comportamento é frequente, e o pior, tem sido reforçado socialmente.

Usar quem te usou não é uma boa estratégia, principalmente quando essa situação te incomoda, pois reproduzi-la não irá deixá-la bem ou mais confortável e muito menos resolver seu desejo de ter alguém.

Usar ou ser usado não é uma situação construtiva para nenhuma das partes. Quem usa entra apenas na repetição de uma situação que não resolve seu vazio e quem é usado vive o impacto e a descrença de mais uma vez não ter dado certo.

Quem expõe o outro a uma situação assim, precisa rever seus valores, no caso aqui, em relação à mulher, pois ela ao se sentir usada, certamente se afastará e você permanecerá numa busca sem fim, que não leva a nada e só magoa, além de criar uma referência negativa de sua imagem.

Continua após publicidade

Quem passa por essa situação não deve desacreditar que possa viver um bom e duradouro relacionamento. É preciso avaliar e ser mais cuidadosa para não se expor a situações como essa. Por isso é importante observar como ele se apresenta e sacar sua real história (atos valem mais que palavras!) e não simplesmente vê-lo com um olhar idealizado e apaixonado. Afinal, a nossa história revela como somos e como nos relacionamos com as pessoas, desde a vida familiar, como a social, pessoal e amorosa.

Mesmo aqueles que usam as pessoas, procuram um par, pois esse é o desejo e a expectativa de todos.

Não desanime! Pode não ser numa primeira ou segunda tentativa, mas certamente em algum momento encontrará a pessoa certa para construir um verdadeiro relacionamento.

Continua após publicidade