Por que não consigo terminar nada que começo?

por Eduardo Ferreira Santos

Tenho boas ideias, sei o que quero, mas tudo o que começo não termino: não terminei a faculdade, não terminei meu curso de inglês, parei a academia, até meus artesanatos eu parei. Quero ser diferente.”

Continua após publicidade

Resposta: Acredito que, em primeiro lugar, você deva se perguntar o que efetivamente a faz largar tudo aquilo que começa.

Qual será a sua dificuldade em enfrentar os obstáculos naturais que as tarefas da vida oferecem? Será medo, preguiça, desinteresse?

Ou será até mesmo uma hiperatividade que a faz pular “de galho em galho” devido a alguma insatisfação ou insegurança?

Não creio que haja uma resposta única para esse seu comportamento mas, sem dúvida, há algum fator psicológico importante impedindo-a de concretizar o que quer que seja.

Continua após publicidade

Certamente há alguma insatisfação muito grande em sua mente que ainda não lhe permitiu estabelecer com clareza qual a meta que você pretende atingir na vida.

Reflita sobre tudo isso e, se não achar a resposta por si mesma, que tal uma psicoterapia para ajudá-la?

Atenção!

Continua após publicidade

Esse texto e esta coluna não substituem uma consulta ou acompanhamento de um médico psiquiatra e não se caracterizam como sendo um atendimento. Dúvidas e perguntas sobre receitas e dosagens de medicamentos deverão ser feitas diretamente ao seu médico psiquiatra. Evite a automedicação.