Olhos claros

por Samanta Obadia

 Há anos atrás quando eu via uma criança brincando e sorrindo, além do encanto natural que isto produz, me vinha uma tristeza profunda que me enchia os olhos de lágrimas.

Continua após publicidade

Eu não sabia o porquê, mas isto gerava uma angústia em meu peito, que travava minha garganta, quando eu disfarçava o choro. Afinal, quem entenderia aquela situação?

Hoje, com as lágrimas que caíram de meus olhos ao longo da vida, isso não acontece mais. Quando estou diante de uma criança sorrindo, meu coração se enche de uma paz imensa que transborda incontáveis sorrisos em meu rosto, em meu corpo e em minha alma.

As intempéries da vida me fizeram chorar, e as lágrimas lavaram os meus olhos para que eu pudesse ver além das profundas tristezas e das minhas inseguranças.

O que ontem era angustiante, hoje é dádiva. O que antes era um problema, hoje é uma alegria.

Continua após publicidade

A graça da vida está na possibilidade de vivermos cada vez melhor. E isso não vem da aquisição de bens materiais ou de uma mais alta posição social. Esta graça vem da visão clara que adquirimos com a maturidade, com a bondade que se estabelece em nós e com a paciência que apreendemos com o tempo.

A face de Deus, presente nos olhos sorridentes de uma criança, não é algo que vemos quando estamos envoltos por nosso individualismo e pelos desejos pessoais. Esta Divindade nos toca quando estamos desarmados e entregues ao instante concedido diante da eternidade da vida.

Obrigada às crianças que permeiam a minha passagem por este mundo e a Deus que me permite VÊ-lo nelas.

Continua após publicidade