Sinto vontade de fazer sexo com mais frequência do que minha parceira

Por Anette Lewin

Depende do que você pretende ao fazer sexo. Se sua necessidade é apenas atingir o orgasmo a saída mais fácil é realmente a masturbação. Agora, se você encara sexo tambem como uma troca afetiva entre parceiros, uma descoberta de prazer a dois, a saída é entender as necessidades de sua parceira que podem ser diferentes das suas. E contar para ela do que você gosta na cama. A partir de um diálogo mais profundo e honesto a qualidade do sexo entre vocês pode melhorar e a freqüência se tornar apenas um detalhe menor da relação sexual.

Continua após publicidade

Falta de sintonia sexual com o parceiro, o surrado jargão da ‘questão de pele’.  O diálogo pode melhorar isso quando existe amor?

O diálogo sempre ajuda. Sexualidade não é só uma questão de pele; para funcionar pressupõe que haja principalmente boa vontade do casal. A ‘questão de pele’ pode ser até importante no início de um relacionamento. Afinal, é ela uma das responsaveis pela escolha do parceiro. Mas não há ‘questão de pele’ que resista se o casal não conversar, ouvir o outro, se respeitar muito e, sobretudo, ser bastante criativo para reinventar o dia-a-dia.

Sou casado. Gosto de beber num esquema pesado, minha mulher faz uma pressão violenta para que eu não beba. Na verdade, embora ela não admita, mas o que ela faz é me ‘proibir’ de beber. Bebo esporadicamente, mas nesse esporádico bebo muito. Não faço a linha bêbado chato, pois fico super na minha ouvindo música no headphone e a bebida não provoca prejuízo à nossa relação, pelo menos é assim que eu vejo. Ela não está passando do limite em querer que eu não beba em hipótese alguma? Essa decisão de beber ou não, deveria ser exclusivamente minha?

Quando se vive a dois algumas resoluções têm que ser compartilhadas. Você diz que quando bebe não causa nenhum problema para sua mulher. Não mesmo? Será que você se isolar com sua música não a faz sentir-se deixada de lado? Será que ela não tem medo que você comece a beber todos os dias? Talvez ela não queira exatamente mandar na sua vida mas prefere você lúcido. Pense no motivo pelo qual você tem que beber pesado. Beber um pouco pode causar prazer, mas exagerar pode ser uma fuga de algo que você não consegue encarar.

Continua após publicidade