Meu marido não quer sexo. O que fazer?

Por Anette Lewin

Sempre tivemos problemas com pouco sexo e, cada vez mais, fica pior. Além de não ser romântico, só aponta meus defeitos e não reconhece os meus atributos físicos.”

Continua após publicidade

Resposta: Quando você diz “desde sempre tivemos problemas com pouco sexo” você mostra que tinha consciência de como era o comportamento sexual do homem com quem estava se casando e… casou assim mesmo! Talvez você tenha imaginado romanticamente que este homem, que tinha outras qualidades que te fizeram escolhê-lo para marido, desenvolvesse ou mudasse seu comportamento sexual com o tempo e, como isto não aconteceu, frustrou-se.

O interesse sexual das pessoas varia muito. Existem aqueles que gostam muito do jogo sexual, aqueles cujo apetite sexual é apenas moderado e aqueles que precisam transar muito não porque gostam, mas porque são inseguros, e aqueles que absolutamente não gostam de sexo.

Você já percebeu que cobrar sexo não dá certo. Tente encontrar outras formas de aproximação, menos sérias, mais lúdicas, menos rancorosas. Não é tão importante quem toma a iniciativa, ou qual é a freqüência de relações que vocês têm durante a semana. O que importa mesmo é que ambos se sintam bem juntos e que cada um respeite a forma de ser do outro.

Estávamos começando uma relação e ele sumiu. O que fazer?

Continua após publicidade

Resposta: Num relacionamento nem sempre as coisas acontecem no tempo e na frequência que a gente quer. Não é ligando toda hora ou ficando desesperada por ele que você vai conseguir que ele se aproxime de você. Muito pelo contrário, pois ele já te demonstrou que ligar muito ou ficar correndo atrás não adianta.Tente controlar sua ansiedade e esperar que ele te procure. Antes de se apaixonar por alguém você tem que gostar de você mesma, e quem gosta de si mesma não fica implorando atenção.

Perdi um grande amor por causa de minha depressão
Sofro há alguns anos de depressão e acabei perdendo um grande amor em função disso, ou seja, não consegui viver esse relacionamento e o meu companheiro não suportou tanto sofrimento. Não sei como lidar com mais essa dor, com mais essa perda. O que fazer?

Resposta: A depressão tem como caracteristica fazer a pessoa enxergar os fatos de uma forma pessimista, fatalista embora não diminua seu nivel de consciência. Você perdeu um namorado, mas não perdeu tudo. Não vale a pena se culpar. Ninguem é culpado de sofrer de depressão. Sua consciência te sinaliza que não vale a pena remexer no passado ou interferir na vida do seu ex. Tente tratar sua depressão através de uma terapia e deixe o tempo fazer o resto.

Continua após publicidade