Pênis grande é sinônimo de prazer? Descubra

Por Arlete Gavranic

A preocupação com o tamanho do pênis é muito freqüente, são constantes os e-mails que recebo dos leitores do Vya Estelar com pedidos de orientação quanto ao tamanho, se é possível aumentá-lo. São depoimentos sofridos de vergonha ou até de desespero por um simples ‘problema’ como falha de ereção.

Continua após publicidade

A Academia Americana de Faloplastia relata em um de seus estudos que a maior preocupação masculina diz respeito ao tamanho do pênis. Tanto isso é verdade, que não raramente sabemos de casos em que homens, na maioria das vezes jovens, colocam um volume extra em suas vestimentas para aparentar maior virilidade. Entre os michês (garotos de programa ) essa prática é constante.

O tamanho do pênis

Um dos grandes mitos da sexualidade masculina é em relação ao tamanho do pênis. E embora tamanho não seja sinônimo de prazer ou qualidade na relação alguns esclarecimentos podem minimizar as dúvidas referentes ao tamanho do pênis.

O tamanho médio do pênis de um adulto brasileiro está entre 6 e 10 cm quando flácido (em estado de relaxamento), e entre 12 a 16,5 cm quando em ereção.

Continua após publicidade

O diâmetro (largura) costuma ser na média, em torno de 2,5 cm quando flácido, podendo chegar a 4,0 cm quando ereto.

Segundo a urologista e terapeuta sexual Dra. Sylvia Marzano, diretora do Instituto Brasileiro de Sexologia e Psicossomática, é comum as queixas de mulheres sobre parceiros com pênis com mais de 20 cm.

As queixas de desconforto são comuns, pois a vagina que irá acomodar o pênis mede entre 8 e 10 cm em relaxamento. Quando excitada, se alonga e pode chegar até a 16 cm. O pênis muito grande não penetra por inteiro e, em geral, possui um diâmetro maior, o que poderá ferir a entrada da vagina, facilitando a ocorrência de infeções do trato urinário. Por medo, a mulher começa a evitar a relação sexual, o que demonstra ser uma grande ilusão relacionar pênis grande à idéia de prazer.

Continua após publicidade

Não é o tamanho que importa, a grande maioria dos homens tem pênis em tamanhos muito satisfatórios e dentro das médias da normalidade. Mas psicologicamente sabemos que a ansiedade e a insegurança geram dúvidas:

Ela vai gostar do meu pênis, do meu jeito de fazer sexo?

O mesmo vale para as relações homossexuais.

A tensão emocional a respeito da virilidade pode comprometer a auto-estima do homem, como pode comprometer a sua ereção e sua resposta sexual.

Existem homens de estaturas diferentes, tamanhos de pênis diferentes e preferências sexuais diferentes. O mesmo acontece com as mulheres, mas o prazer sexual de homens e mulheres está muito relacionado com as fantasias eróticas e a criatividade em desfrutar do prazer do corpo todo e não só do pênis.

Por isso, procure aceitar-se mais e desfrutar do seu corpo e da sua vida com muito mais prazer!

Por que o homem “é” o seu pênis

Sabemos que o falo (pênis ou representação dele) foi valorizado e admirado em inúmeras culturas na história da humanidade. Até hoje vemos ‘heróis’ que erguem suas espadas e vencem o mal, mostrando a todos seu poder viril. Talvez você se lembre do herói infantil, He-Man que erguia sua espada e dizia “Eu tenho a força!”, além do famosíssimo Zorro.

Mesmo em pleno século XXI, o projeto de vida que qualquer homem constrói para si, está carregado de expectativas quanto a ser viril, socialmente reconhecido, ter prestígio, poder e sucesso.

O pênis representa o poder idealizado e buscado pelo homem. É comum o homem personalizar seu pênis, atribuindo-lhe nome e ‘conversando com ele’ sobre sua performance. Não é à toa que encontramos milhares de nomes para esse ícone do poder masculino como: pistola, mastro, canhão, porrete, cacete… Além de centenas de palavrões de domínio público.

O pênis e a infância

Desde criança os meninos são estimulados à valorização do pênis, até com um apoio psicologizado, pois muitos homens ainda se consideram melhores ou mais completos que as mulheres por não terem sido ‘castrados’.

As crianças enxergam o poder do pai e almejam ter um pênis grande (pelo menos comparativamente ao seu de criança) como o do adulto.

Nas escolas é comum os garotos compararem o tamanho de seus falos. Aliás, isso também acontece, e muito, em banheiros públicos pelos adultos.