Quero ser mãe, mas não sinto vontade de ter relação sexual

por Margareth dos Reis

“Estou casada há um ano, tenho 28 anos e penso muito em ter um filho, mas tenho pouca vontade de ter relação sexual com o meu marido. Ele não quer ter filhos enquanto eu não tiver mais disposição para o sexo e para a vida social.”

Continua após publicidade

 Resposta: A mente humana é uma “caixinha de surpresas” mesmo! Você diz pensar muito em ter um filho fazendo tudo ao contrário do que precisaria fazer para chegar ao exercício da maternidade.

A sua indisposição para o sexo pode ser um sinal importante de que você tem que pensar primeiramente em despertar para a vida e enxergar possibilidades de contato prazeroso, tanto na convivência com pessoas quanto no plano conjugal. Sem ampliar a sua visão do casamento para além da finalidade reprodutiva você não vai conseguir perceber (o que talvez o seu marido esteja querendo mostrar a você), que a sexualidade é muito mais abrangente que isso. Ou seja, engloba a autoestima, o entusiasmo, a expressão e a troca de afetos, a disposição para o prazer, e assim por diante.

A sua rotina de vida tem que estar em consonância com tudo aquilo que você diz querer atingir, caso contrário você tende a ficar somente no plano da fantasia e do descompasso de expectativas com o seu marido.

Procure refletir sobre os passos necessários na sua vida para começar uma marcha rumo à coerência entre aquilo que você pensa e faz.

Continua após publicidade

Aproveite esse momento então para renovar e expandir as suas expectativas de futuro buscando sintonia na vida a dois para que os projetos entre vocês possam vir a ser compartilhados.