Sexo virtual é traição?

por Anette Lewin

“Meu marido adora sexo virtual online, mas morro de ciúme. Já disse a ele sobre isso e ele fala que não tem nada de mais. Será que estou sendo muito radical?”

Continua após publicidade

Resposta: A sexualidade para o homem é muito visual. Ver imagens eróticas na Internet pode ser apenas uma forma do homem se erotizar para a masturbação ou para uma relação sexual real. Não é muito diferente de imaginar imagens eróticas e isso você não pode controlar, não é? Portanto, avalie seu casamento como um todo. Veja o que está bom, o que te frustra e o que pode melhorar.

Evite focar apenas esse aspecto e ficar chateada ou batendo na mesma tecla. Além de não adiantar, você acaba dando a ele uma arma para mexer com sua autoestima.

É claro que se o sexo virtual estiver tomando o lugar do sexo real, é sinal que existe um problema no relacionamento, mas enquanto for apenas um coadjuvante…

Esta coluna trata exclusivamente de RELACIONAMENTO AMOROSO, não trata de astrologia, pedimos a gentileza de enviar somente perguntas pertinentes ao tema RELACIONAMENTO AMOROSO.

Continua após publicidade

ATENÇÃO: As respostas do profissional desta coluna não substituem uma consulta ou acompanhamento de um profissional de psicologia e não se caracterizam como sendo um atendimento