Sexo virtual com pessoa conhecida pode ser uma porta para o sexo real?

por Anette Lewin

“Descobri que meu marido fez sexo virtual com uma ex-colega de trabalho e desconfio que não seja a primeira vez, me senti traída, mas ele disse que foi apenas pelo computador: algo frio e sem importância. Eu gostaria tanto de acreditar, porque na nossa relação o sexo continua presente e muito bom. Disse a ele que não aguentaria isso e que estava pensando em me separar.” 

Continua após publicidade

Resposta: Sexo virtual é algo muito fácil, imediato e sem grandes riscos. Pode-se dizer que nada mais é do que uma “masturbação interativa”.

Relacionamentos virtuais, porém, podem evoluir para relacionamentos reais. Depende de quanto os envolvidos estão na busca de parcerias, de mobilização ou do simples prazer imediato.

No seu caso, o contato envolve uma pessoa já conhecida de seu marido, portanto não é apenas virtual, ou seja, começou fora da virtualidade. Se foi frio, casual, intencional ou aleatório não dá para saber e nem deve ser o foco da questão. O importante, no caso, é você resolver com ele como vão abordar essa questão daqui para frente… uma vez que ele já expressou que essa colega de trabalho não tem um significado maior para ele e ele não deseja separar-se de você.

Reflita sobre a solução que você daria ao problema. Vale a pena separar-se? Ou é melhor pedir a ele que guarde seu lado “não convencional” para ele mesmo?

Continua após publicidade

Sim, porque se você descobriu é porque ele deixou pistas, não é? E fazê-lo prometer que não vai mais fazer isso é um tanto quanto ilusório, uma vez que ninguém controla ninguém.

Soluções para esse tipo de problema sempre envolvem pesar-se prós e contras da relação. Você já sabe que seu marido tem tendência a buscar contatos fora do casamento. Isso não quer dizer que vai abandonar você, mas o risco sempre existe. Aliás, casamento nenhum é totalmente garantido. Pense sobre o que essa relação traz de bom para você, para ele, e o que ainda pode ser melhorado. E se quer batalhar por esse casamento, mesmo com essa decepção no seu percurso.
 

 

Continua após publicidade