Tamanho do pênis, de fato, influencia no prazer sexual da mulher?

por Sandra Vasques

Resposta: Pesquisas indicam que a média do tamanho de pênis do brasileiro está em torno de 13 a 14 cm e a maior parte dos homens desta nação tem tamanhos que ficam num mínimo de 12 cm e máximo de 17 cm. Em todo o mundo, o tamanho não varia muito e está na média entre 12,5cm e 14,5cm.

Continua após publicidade

Como medir com precisão o tamanho do pênis?

A medida deve ser tirada desde a base do membro até a extremidade da glande (cabeça). Quando for medir, o homem deve estar em pé e com o pênis ereto – duro – e deve colocar a régua na base do mesmo, forçando um pouco contra o corpo, pois seu início se encontra ali dentro.

Tamanho não é documento

A maior parte dos homens que se preocupa com o tamanho do pênis, não tem motivos para isso. Aliás, só se considera que um homem tem um pênis que pode lhe trazer problemas, quando a medida é inferior a 7,5 cm em ereção ou menor do que 4 cm quando flácido. Isto porque este tamanho pode impedir a penetração e as funções reprodutiva e erótica. Já um pênis muito grande, maior que 20 cm, pode vir a trazer mais problemas do que benefícios. Muitas mulheres se queixam de dor em função do mesmo bater no colo do útero, que fica no fundo da vagina. Isto exige que eles adotem posições especiais que evitam uma penetração profunda.

Continua após publicidade

É claro que existem mulheres que valorizam um pênis de tamanho avantajado, mas não é a maioria. Aliás, a maioria das mulheres se preocupa muito mais com o comportamento do dono do pênis antes, durante e depois do sexo. Isto porque quem transa com ela é o homem; o pênis é um instrumento, importante, mas só uma parte da história. Se o homem tiver um pênis de 17 cm e não gostar de beijar, não se preocupar em seduzir a mulher, investir nas preliminares, é muito provável que não fará sucesso. Se um homem tiver um pênis de 10cm e não ficar preocupado com isso, investindo num jogo sexual estimulante, pode agradar muito.

É bom lembrar, que é o terço mais externo da vagina que tem sensibilidade aos estímulos e, portanto um pênis que consiga penetrar esta região pode estimular bem à mulher. Por isso mesmo, que uma boa parte delas, dá uma certa importância à espessura do pênis, já que pode contribuir para maior pressão na região e facilitar o prazer na penetração. Isso não significa que um pênis mais fino não possa cumprir bem com sua missão, já que as paredes da vagina se amoldam ao formato do pênis.

Mas só para acrescentar informação, a circunferência do pênis, pode variar em média de 6cm a 15cm, sendo o número médio 12,5cm.

Continua após publicidade

Para finalizar, é bom saber que assim como existem homens que preferem mulheres de peito grande, existem mulheres que preferem homens de pênis grandes. Mas em qualquer um dos casos, isso não garante que continuarão com esses pares, se eles não forem amantes interessantes e estimulantes. E é bem provável que, se encontrarem alguém que não tenha exatamente as medidas de preferência, mas que se revele uma grata e prazerosa surpresa deixarão em segundo plano a fita métrica e se entregarão a viver o que realmente importa.